Há um programa “tubarástico” para descobrir no SEA LIFE Porto!

01-04-2019

Uma viagem até ao fundo dos oceanos para conhecer o tubarão-zebra: é esta a proposta do aquário das famílias portuenses para o mês de abril, que preparou um programa a rigor sobre tubarões.

Este ano, o brinde da Páscoa chega mais cedo, com a estreia do tubarão-zebra no túnel com 500.000 litros de água. Há um ano a viver na Baía das Raias, mudou-se finalmente para o tanque principal do SEA LIFE Porto uma vez que já se encontra apto para partilhar as águas dos outros tubarões da casa.

O tubarão-zebra, uma espécie ameaçada, distingue-se dos restantes tubarões pela forma e coloração: quando são jovens apresentam bandas verticais pretas que se assemelham a uma zebra (daí o nome da espécie). Quando crescem, tornam-se mais claros com manchas escuras.

Jawsome Sharks

Mas há ainda outras novidades: o SEA LIFE Porto inaugura no dia 1 de abril as "Jawsome Sharks", uma iniciativa que convida miúdos e graúdos a porem mãos à obra para ajudar o Cientista Maluco a encontrar a série de dentes de tubarão que perdeu.

Há também jogos interativos para aprenderem mais sobre as centenas de espécies de tubarão que existem no nosso planeta e palestras diárias sobre mitos e verdades sobre os tubarões - às 11h00, 15h30 e 17h00 -, e mini-palestras que terminam com a alimentação destas criaturas - às 12h00 e 14h30.

Programação Jawsome Sharks

Tubarões: Mitos & Verdades

  • Todos os dias | 11h00; 15h30; 17h00

Mini Palestra + Alimentação dos Tubarões

  • Todos os dias | 12h00; 14h30

A iniciativa "Jawsome Sharks" é a desculpa perfeita para uma visita ao SEA LIFE Porto nas férias e até no dia de Páscoa, 21 de abril, uma vez que o aquário das famílias se encontra aberto nesta data.