Grupo Porto Editora lança movimento #LerDoceLer

21-03-2020

Iniciativa pretende demonstrar o poder dos livros em tempos de isolamento social   

O movimento #LerDoceLer - que foi lançado nas redes sociais pelo Grupo Porto Editora - mostra como os livros podem resgatar-nos e levar-nos até onde a nossa imaginação quiser, mesmo em momentos de isolamento social. No âmbito desta iniciativa, todos os dias são publicados, nas contas oficiais de Facebook, Twitter e Instagram da editora, vídeos ou fotografias com sugestões de livros ou leituras de excertos e de poemas.

Este movimento virtual pretende mostrar o poder dos livros e da literatura e irá ajudar a que todos se aproximem em comunidade nestes tempos em que o distanciamento se impõe.

As sugestões têm chegado de editores e outros profissionais do Grupo Porto Editora, mas também de vários autores que já se associaram à iniciativa como Ana Zanatti, Catarina Furtado, Clara Não, Cristina Carvalho, Gabriela Relvas, Ines Gaya, Inês Moura, Inês Pedrosa, Jacinto Lucas Pires, João Gesta, João Pedro Marques, João Silva, José Rodrigues, José Soares, Maria José Núncio, Paula Delecave, Ricardo Fonseca Mota, Richard Zimler, Rui Unas, Rui Zink, Sara Almeida Leite e Valter Hugo Mãe.

O desafio estende-se a todos os que, nestes dias de incerteza, estão em casa. Novos e crescidos, sozinhos ou acompanhados, todos são convidados a publicar nos seus perfis online vídeos com leituras e/ou sugestões de livros das chancelas do Grupo: Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante Editora, Livros do Brasil, Albatroz, Ideias de Ler e Coolbooks.

Para aderir a este movimento, basta acrescentar à publicação o mote #LerDoceLer e identificar o perfil da Porto Editora. E ficar em casa (re)descobrindo o prazer dos livros e ajudando o país a ultrapassar este complexo momento histórico.