Grupo Bel muda de imagem

16-10-2019

É no Dia Internacional da Alimentação, a 16 de outubro, que a Bel anuncia uma mudança de imagem com a missão de ter produtos cada vez mais sustentáveis e inclusivos.

"Disponibilizar produtos saudáveis e responsáveis para todos" é a máxima que acompanha esta mudança em marcas como Limiano, Terra Nostra, A Vaca que Ri, Babybel e GoGo squeeZ, que têm por detrás a empresa Bel, com a assinatura "For All, for Good".

Graças à diversificação das marcas do portfolio da Bel, o Grupo está a alargar a sua oferta além dos queijos e produtos de frutas, trabalhando na inovação de produtos à base de plantas, oferecendo soluções que combinem matérias-primas lácteas com vegetais ou leguminosas.

De facto, mais de 180 receitas foram melhoradas desde 2012, sendo que o Grupo Bel anunciou que, até 2025, 80% do portfolio de produtos terá limite de gordura e sal, e as suas embalagens serão 100% recicláveis e/ou biodegradáveis. Além disso, a empresa está a trabalhar para atingir a neutralidade carbónica das suas operações, e conseguir uma produção leiteira sustentável para todo o Grupo e parceiros. Paralelamente, comprometeu-se a enriquecer sistematicamente os seus chamados produtos acessíveis com um dos quatro nutrientes recomendados pela OMS (ferro, iodo, vitamina A e zinco), principalmente para populações com baixos rendimentos e para as quais a segurança alimentar é um desafio diário.

Em Portugal, o Programa Leite de Vacas Felizes, impulsionado pela marca Terra Nostra apresenta-se como um caso de estudo por parte do Grupo. O Programa Leite de Vacas felizes garante a pastagem 365 dias por ano e os mais rigorosos critérios de qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal.

Por trás de "Bel, for All, for Good" estão representados 12.600 colaboradores em mais de 30 países, que unem os seus esforços para construir uma empresa diferente - uma empresa que interage de forma constante e positiva com o mundo.