Galinha, autoritária ou carinhosa? Saiba como são as mães de cada signo

10-08-2019

O comportamento das mães perante os filhos dependem de vários fatores e um deles é o signo a que pertencem. Há as mães-galinha, as mães autoritárias, as mães carinhosas, as amigas, as independentes, as possessivas!

Espreite o seu signo e veja se as características apresentadas coincidem com a sua forma - ou a da sua mãe - de viver a maternidade.

Aquário: Opta por não proteger em demasia os filhos para que estes cresçam independentes. Mais amiga do que maternal. 

Peixes: Gosta de estimular a imaginação de seus filhos, pois espera que eles se transformem em pessoas talentosas e felizes. Amam profundamente e sentem qualquer problema de seus filhos como se fossem seus.

Carneiro: Preza a sua liberdade e não gosta que coloquem e sua afetividade à prova. Precisa que respeitem seu próprio espaço.

Touro: Afetuosa, generosa, mas muito ciumenta. A mãe Touro gosta de cultivar a família, mas não deixa de pensar e de preparar o dia em que os filhos vão partir.

Gémeos: Independentes, estimulam os filhos a sê-lo. Conversam com eles de igual para igual e gostam de fazer parte do mundo das crianças, principalmente quando estas chegam à adolescência. Mas, se percebe que está a ser excluída...

Caranguejo: O mundo gira em torno dos filhos. São assim estas mães, que por serem tão protetoras acabam por fazer com que as crianças se sintam sufocadas. É o signo mais maternal do zodíaco e, mesmo com filhos crescidos, não deixa de cuidar deles. 

Leão: De personalidade muito forte e muito protetora, não admite que falem mal das suas crias. acredita que seus filhos devem ter seu próprio espaço e gosta de deixá-los livres.

Virgem: Uma mãe muito perfecionista, tem grandes dificuldades em ver a casa desarrumada e seus filhos desleixados. A rotina é essencial para esta mãe, que não gosta nada de surpresas. Os laços familiares são essenciais. 

Balança: Equilibrista por natureza, procura ter tempo para os filhos, mas também para si mesma e para a respetiva cara-metade. Não são mães de grandes manifestações de carinho e nem sempre demonstram o afeto, mas compensam isso no cuidado diário.

Escorpião: Dramática e exigente! Afetuosa e protetora, exige também disciplina e respeito às regras da casa. Tem a mania de fazer chantagem emocional.

Sagitário: Muito intelectual, estimula desde cedo os filhos para o estudo e a leitura. Às vezes tendem a ser egoístas e colocar suas necessidades em primeiro lugar. Gosta de viajar e viver novas aventuras, instigando-os a conhecerem coisas novas.

Capricórnio: Tem tanto de afetuosa como de controladora! Com uma relação forte com os filhos, não admite atos de desobediência e não aceita que lhe façam frente. A sua maior preocupação é fazer com que as crianças aprendem a respeitar os outros. 

Fonte: www.maria.pt