Fun Center Canino

29-01-2020

O espaço indoor, com 200 metros quadrados, tem percursos, desafios, piscina de bolas, lutas de cordas e até uma zona de selfies. 

São nossos amigos, tornam as nossas vidas mais completas e preenchidas e merecem também ter espaços de plena diversão. Depois dos parques e das praias para animais, chegam agora os Fun Center Caninos, onde cães e seus donos podem passar momentos incríveis - e inesquecíveis.

O primeiro espaço do País foi inaugurado no passado fim de semana no Porto e abre portas ao público já este sábado, dia 1. No Fun Center construído nas novas instalações da Dogga Academia para Cães da Rua dos Francos, encontra agora 200 metros quadrados desenhados a pensar na diversão dos cães. E o enfoque é no seu principal e poderoso sentido: o olfato.

É através do cheiro que os amigos de quatro patas poderão, por exemplo, seguir um percurso com atividades e desafios. Aos obstáculos que exigem saltos e equilíbrio, com diferentes pisos e texturas, juntam-se uma piscina de bolas, lutas de cordas, bolas de sabão e até uma zona dedicada às selfies para o instagram.

Mas as novidades não ficam por aqui: no verão, o parque terá piscina e insufláveis exteriores para uma diversão ainda maior com muita água à mistura.

Neste parque o mote é "aprender, brincando" - tendo a garantia da segurança e conforto de um espaço fechado, acesso totalmente controlado e acompanhado por profissionais qualificados e certificados.

Segundo Manuela Vilas-Boas, responsável da Dogga, a ideia para a criação dos espaço surgiu da identificação de um problema que os tutores com cães na Academia referiam - a falta de espaços seguros, com acesso controlado, para se divertirem com os seus cães; sobretudo no inverno.

Esta pretende ser, assim, uma alternativa aos parques caninos, às praias ou aos pinhais. "Os cães e os tutores divertem-se, há um gasto de energia física e mental do cão, o que é positivo para o seu bem-estar e, ao mesmo tempo, reforça os laços com o tutor", adianta esta responsável.

Para acederem ao Fun Center, os cães serão primeiro submetidos a uma avaliação comportamental, para garantir a segurança e o bem-estar de todos os utilizadores, devidamente realizada pelos monitores.

A inauguração aconteceu a 25 de janeiro e a abertura ao público é já no próximo sábado, dia 1 de fevereiro. O espaço vai funcionar de segunda-feira a sábado das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas, mediante marcação prévia online ou por telefone.

A entrada terá um custo de 5€ (30 minutos) e os tutores podem ainda adquirir um Passe Anual off-peak, com preços ainda a divulgar. Encontra mais informações e contacto na página da Academia.