Fnac reforça a importância de cultivar a diferença no regresso às aulas

23/08/2021

Numa altura em que os preparativos para o novo ano letivo se iniciam, a Fnac foca a sua campanha de regresso às aulas, de forma integrada, na sensibilização contra o "bullying".

Com o regresso de crianças e jovens às escolas, depois de muitos meses com aulas à distância ou em formato híbrido, a Fnac propõe uma reflexão sobre a importância de conceitos como a inclusão, diversidade e igualdade em ambiente escolar. "O 'bullying' é uma prática que, infelizmente, assombra muitas crianças e jovens, sobretudo no ambiente escolar, e que, em alguns casos, acaba por os privar de concretizar os seus sonhos. Com esta iniciativa, queremos sensibilizar o grande público para esta temática, demonstrando a importância do debate destas questões com pais, professores e alunos, de forma que existam cada vez menos barreiras entre pares e todas as crianças e jovens tenham a mesma oportunidade de alcançar os seus objetivos, contando sempre com o apoio da Fnac. Dentro desta campanha, vamos ter várias iniciativas a decorrer ao longo do mês de setembro, a nível nacional. Neste tema, todos podemos ser agentes de mudança e cultivar a diferença começa em cada um de nós", afirma Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac.

Campanha

A campanha arranca com o lançamento de um filme em TV e nas redes sociais da Fnac, sob o mote "Cultiva a Diferença. O conceito desta ação foi idealizado pela JUDAS, produzido pela Blanche Filmes e realizado por Pedro Varela.

De forma a incluir a comunidade neste debate e valorizar as boas práticas, a Fnac terá também a decorrer o passatempo Lista D, uma plataforma onde crianças e jovens (dos 13 aos 23 anos) podem partilhar as suas ideias nas áreas de inclusão, igualdade e sustentabilidade, com o propósito de fomentar a diferença nas escolas. As três ideias mais originais e exequíveis serão premiadas com um pack de tecnologia Fnac e com apoio monetário e de divulgação para que a ideia possa ganhar vida e inspirar outras pessoas.

A campanha conta ainda com promoções especiais numa vasta oferta de produtos de tecnologia, com oito packs informática exclusivos Fnac, e "eco-friendly" entre os quais materiais reciclados e cadernos inteligentes.