Férias de verão: três brinquedos sensoriais para estimular as crianças na pausa escolar
Durante o período de pausas escolares, particularmente no verão, a dificuldade em encontrar soluções para, mesmo de férias, as crianças continuarem a ser devidamente estimuladas, e consequentemente continuarem o seu saudável desenvolvimento, aumenta. Neste sentido, a BabyLoop, plataforma online de compra e venda de artigos de puericultura, lançada por Carolina Patrocínio em parceria com a startup The Loop Co., sugere três opções de brinquedos sensoriais que ajudarão as crianças a estimularem os sentidos em casa.
1. Prancha de equilíbrio: uma vez que a criança tem de ter autonomia para se mover e desenvolver iniciativas próprias como correr ou saltar, tem de ser totalmente ágil na tarefa de andar. Este brinquedo é o ideal para crianças entre os 3 e os 7 anos e irá promover o equilíbrio, a coordenação, a força, o aumento das habilidades motoras e ainda a postura correta.

2. Prancha de rede: esta prancha é perfeita para as crianças dos 2 aos 6 anos. Este brinquedo estimula o equilíbrio da criança, uma vez que tem de distribuir uniformemente o peso para não cair. Além disso, ainda oferece benefícios mentais e físicos, como o aumento da força, o equilíbrio, a habilidade de escalada, a consciência espacial e a aptidão para resolução de problemas.

3. Triângulo de Pikler + Prancha Escorrega: este brinquedo foi concebido para que as crianças possam brincar dentro da escada e escalá-la quando estiverem prontos. Concebido tendo como base o livre desenvolvimento da criança, promove a individualidade e a autonomia e desenvolve diferentes habilidades motoras como gatinhar, subir, descer e levantar-se.
Todos os brinquedos estão agora disponíveis no site da BabyLoop, no âmbito da nova parceria com a marca RiXavi, projeto que nasceu da procura de brinquedos inovadores, pedagógicos, divertidos e sustentáveis, numa altura de confinamento em que as crianças passaram o dia em casa e os parques estiveram interditos. Todos os brinquedos são sustentáveis, produzidos a partir de contraplacado e madeira de plátano proveniente de quedas e podas e vão dos 50€ aos 210€. aqui