Ferbar é a nova distribuidora dos chocolates ‘Garoto’ em Portugal

21-11-2019

A marca histórica brasileira vai invadir os supermercados este Natal com o apoio da Ferbar. Sortidos de 'Garoto' e 'Serenata do Brasil' são as grandes apostas.

A Ferbar adquiriu a distribuição nacional dos clássicos chocolates brasileiros 'Garoto', que prometem envolver as famílias numa doce aura de nostalgia este Natal.

Presença assídua na infância dos portugueses e brasileiros, os bombons 'Garoto' continuam a surgir em sortido na famosa caixa amarela, disponível em 300 ou 128 gramas. A versão maior é composta por mais de 18 chocolates e 14 variedades sortidas, num verdadeiro regresso aos melhores momentos da infância, a cada dentada.

Conhecidos pelo crocante wafer, o cremoso recheio de castanha de caju e envoltos numa deliciosa camada de chocolate, os bombons 'Serenata de Amor' são a terceira novidade da Ferbar para este Natal. Batizados pela romântica Úrsula que recebia serenatas de bandolim do seu amor, Hugo, são perfeitos para um momento de prazer ou para oferecer àquela pessoa tão especial.

"A quadra natalícia é sempre uma época muito especial para as famílias portuguesas. A Ferbar já tem a tradição de integrar a mesa dos portugueses, nomeadamente, com os frutos secos e outros produtos. Este ano, ficamos ainda mais orgulhosos ao acrescentar esta doce novidade ao nosso portfólio de distribuição, contribuindo com mais um produto de excelência, tradição e saudosismo para as celebrações de Natal", refere Márcio Barbosa, Administrador do Grupo Ferbar para a área de Business Development.

A Chocolates Garoto tem sede em Vila Velha, no Brasil, e é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo, sendo detida pela Nestlé Brasil. Apresenta um portfólio de aproximadamente 70 produtos e é distribuída em mais de 50 países pelo globo. Uma das maiores curiosidades desta empresa, criada em 1929, é que adquiriu o nome através do consumidor que, no início, comprava os chocolates aos meninos que vendiam na rua. Habituados a procurar pelos "garotos" para obter os bombons preferidos passaram a apelidar a marca de "Garoto".