'Feira Vida Saudável' no Continente

09/05/2021

A maior feira de produtos biológicos e orientados para uma vida mais equilibrada - Feira Vida Saudável - está em destaque nas lojas Continente, de 3 a 16 de maio, com os melhores preços em centenas de produtos. Em 2020, o Continente lançou mais de 150 produtos biológicos (mais 10% face a 2019), 58 sem lactose e 22 sem glúten.

A campanha assenta nas recomendações da Roda dos Alimentos, ou seja, comer de uma forma variada, de todos os grupos, mas equilibrada, comendo uma maior porção de alimentos como frutas, hortícolas, cereais e tubérculos, e menor quantidade de grupos como o dos óleos e gorduras.

A Roda dos Alimentos é composta por 7 grupos de alimentos de diferentes dimensões, que indicam a proporção de peso com que cada um deles deve estar presente na alimentação diária. Dentro de cada grupo há alimentos com propriedades nutricionais semelhantes, pelo que cada grupo não deve ser substituído por outro.

Segundo Mayumi Thais Delgado, nutricionista e coordenadora da equipa de nutrição do Continente, "este guia nacional (A Roda dos Alimentos) ensina-nos que devemos fazer uma alimentação completa, variada e equilibrada, comendo uma maior quantidade dos grupos maiores e menor dos grupos menores. A Feira Vida Saudável do Continente ajuda-nos a conhecer a diversidade de alimentos que podemos encontrar em cada grupo, permitindo-nos fazer as melhores decisões sem comprometer a carteira."

Ir ao encontro das necessidades do consumidor atual, cada vez mais consciente da sua alimentação e do impacto que esta tem na saúde e no ambiente, oferecendo uma diversidade de produtos biológicos, alternativas vegetais, com redução de sal, açúcares ou gorduras, artigos free-from (lactose, glúten, etc.) e suplementos alimentares, a um preço acessível é o objetivo desta Feira do Continente.

No Continente, a oferta de produtos frescos, biológicos e orientados para um estilo de vida saudável é vasta e diversificada, existindo alguns modelos de venda diferenciadores como, por exemplo, os Cabazes de Frescos, que em 2020 aumentaram em 70% as vendas, face ao período homólogo.

O segmento Bio e Saudável é também um dos negócios mais importantes para o Continente Online, que alcançou um incremento de vendas de 111% nos primeiros meses de 2021.

Todos os produtos Continente incluem o Semáforo Nutricional, que indica o perfil nutricional dos nutrientes que, se consumidos em excesso, podem ser graves para a saúde - sal, açúcar, gorduras e gorduras saturadas - através de um código de cores (verde - concentração baixa, amarelo - concentração moderada e vermelho - concentração elevada). Uma dica essencial para fazer escolhas equilibradas é optar mais vezes pelos produtos com mais verdes ou amarelos e menos 'sinais vermelhos'.

A marca Continente Equilíbrio inclui produtos com menos açúcar, sal e gorduras, e mais proteínas, fibras, frutas e hortícolas, opções integrais e naturalmente mais saudáveis. Evitam os semáforos vermelhos, com exceção para os açúcares naturalmente presentes nas frutas ou as gorduras naturalmente presentes nas oleaginosas. Todos os produtos são validados pela equipa de nutricionistas do Continente, e cumprem critérios nutricionais rigorosos: sem gorduras hidrogenadas, sem óleo de palma e preferencialmente sem edulcorantes, corantes e aromas artificiais.

A marca Continente Bio conta com uma gama alargada de produtos com certificação de produção biológica a um preço democrático, que respeita as melhores práticas ambientais e o equilíbrio dos ecossistemas.

A alimentação dos portugueses é uma preocupação e um compromisso essencial para o Continente, que promove assim a democratização no acesso a alimentos nutricionalmente mais equilibrados e a promoção de hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis.