Feira Medieval de Palmela regressa com torneios, combates e muita animação

27-09-2019

São três dias de aventura, cultura, bailes, dança, torneios, jograis, falcoaria, mercado medieval, combates. E os miúdos não pagam. 

Se ainda não tem planos para o fim de semana, basta ir a Palmela para encontrar animação de rua, dança aérea, torneios, jograis, falcoaria, mercados, danças antigas, comida, jogos e combates e muito mais.

A partir desta sexta-feira, 27 se setembro e até domingo dia 29, o Castelo de Palmela volta ao passado durante três dias, na sexta edição da sua reputada Feira Medieval.

O tema deste ano é a inauguração da torre de menagem no reinado de D. Dinis (1279 a 1325). A torre de menagem é a parte central de um castelo medieval e era usada como posto de defesa contra os inimigos.

O ano passado, o festival foi sobre "Cristãos, Muçulmanos e Judeus" e chamou a atenção para o contributo simbólico dos habitantes da vila para a tolerância entre os povos. A feira abre no dia 27 de setembro, às 17 horas e no sábado e no domingo, às 14h00

Os bilhetes já estão à venda, no Posto de Turismo de Palmela e Biblioteca Municipal de Pinhal Novo e a entrada para um dia custa três euros. A entrada para três dias custa seis euros. Os miúdos até aos 12 anos não pagam. Se preferir, o aluguer do traje dá-lhe acesso gratuito à Feira Medieval.