Facebook: pais podem monitorizar conversas dos filhos

13-02-2020

A rede social está a lançar um conjunto de alterações no Messenger Kids que permite que os pais tenham mais controlo sobre esta aplicação de conversação. Agora os pais podem ver com quem os filhos interagem na aplicação e consultar o histórico de conversas.

Por outro lado, os pais têm também acesso aos vídeos e fotos que os mais pequenos enviaram ou receberam, sendo que os pais podem inclusive remover o conteúdo, se virem necessidade. As alterações contemplam ainda a opção de ver uma lista dos equipamentos com que os filhos se ligam à rede e permite também forçar um logout remotamente.

O Facebook também facilitou às crianças o bloqueio de contactos e a gestão geral com os seus contactos; e, com as novas alterações, os pais também podem ver se o filho denunciou ou bloqueou algum contacto, assim como se desbloqueou.

Por outro lado, a rede social anunciou ainda uma actualização da sua política de privacidade que adiciona informação extra sobre recolha, uso, partilha, retenção e exclusão de dados.