Expelliarmus! A magia de Harry Potter vai andar pelo mundo em 2022 — e a Europa está na lista

27/08/2021

Os mistérios do castelo de Hogwarts, os dragões, a magia que se faz com meras palavras e a varinha poderosa de Harry Potter, e as roupas que o trio de personagens Harry, Hermione e Ron usaram na emblemática saga Harry Potter no cinema vão estar no "Harry Potter: A Exposição", que vai andar pelo mundo em 2022. Já sentimos a magia a invadir a barriga só de pensar que depois de andar pela América do Norte, América Latina, região da Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África, a exposição vai também aterrar na Europa (quem sabe em Portugal).

Há ainda poucos detalhes sobre a exposição, mas o site oficial promete que todo o mundo mágico de Harry Potter, bem como de "Monstros Fantásticos" vai estar à vista. Trata-se de uma "exposição inovadora com ambientes maravilhosos que honram os momentos icónicos, as personagens, os cenários e as bestas como são vistas nos filmes e histórias de Harry Potter e o Mundo Mágico". Isto promete.

Vai também poder ver bem de perto os trajes originais de Harry Potter no filmes, bem como os adereços imaginados por quem leu os livros ou iguaizinhos àqueles que foram usados nas adaptações para o cinema. As mesmas coleções de "Monstros Fantásticos" vão estar na exposição do universo Wizarding World.

O que é certo é que nesta nova tour mundial, os visitantes vão sentir-se dentro dos filmes graças à tecnologia e design imersivos da exposição que vão tornar desta uma "experiência inesquecível".

"Harry Potter: A Exposição", com quase 1.400 metros quadrados, promete ter tudo em bom, não fosse 2022 o ano em que se celebram 25 anos de Harry Potter. O primeiro livro da saga, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", foi publicado em 1997 e além da exposição mundial, a data será assinalada com uma nova versão do primeiro livro, com folha de prata e ilustrações de Jonny Duddle, e caixas especiais com os sete livros da saga de J.K. Rowling (e isto apenas nos dois primeiros meses do ano), de acordo com a revista "The Bookseller". Mais surpresas estão por anunciar.

Ainda não foram anunciadas datas para a exposição, mas já é possível garantir a presença através de pré-reserva. Como na vida real não bastam palavrinhas mágicas, como as do feitiço "accio" para as coisas acontecerem, o melhor é mesmo marcar através do e-mail (sales@imagineexhibitions.com).