Existe um apartamento para arrendar em Lisboa inspirado em "Friends"

05/07/2021

Mais propriamente inspirado no apartamento de Monica na série "Friends". Alguns dos elementos do apartamento de Monica, a personagem interpretada por Courteney Cox na sitcom, fazem parte deste novo alojamento que abriu em plena pandemia. 

Tal como uma máquina do tempo, entrar neste apartamento é sinónimo de ser catapultado para 1994, altura em que "Friends" se estreava na televisão americana e se preparava, embora na altura ainda não se soubesse, para atingir o estatuto de culto que perdura até hoje.

Localizado em Arroios, Lisboa, o The One in Lisbon, assim se chama o espaço, distingue-se pela forma como recria a estética usada no apartamento de Monica (Courteney Cox), recorrendo a alguns objetos que fizeram parte da série original, enquadrando-a, ainda assim, na realidade portuguesa.

A ideia é de Melissa Çoruhlu, de origem portuguesa e turca, responsável pela Misha's Place, uma empresa de alojamento local em Lisboa que, juntamente com a sua equipa, quis "captar a essência da série, mas inseri-la na realidade portuguesa".

Uma vez decorado à medida e à imagem do apartamento de Monica, o alojamento abriu pela primeira vez em março de 2020, "no início da pandemia em Portugal". Nessa altura, diz Melissa, o espaço "esteve mais ou menos fechado" e limitado a algumas "estadias mais longas".

Agora, no entanto, "está a funcionar com a normalidade prevista, como Airbnb" e a aceitar reservas. Composto por três quartos (dois com cama de casal e um com duas camas de solteiro), uma cozinha totalmente equipada com utensílios, micro-ondas, fogão e forno, tem ainda uma pequena varanda em que o ambiente do apartamento 20 do número 90 da Bedford St., em Nova Iorque, se cruza com de Lisboa cosmopolita.

A estadia tem um preço fixo de 55€ por dia para duas pessoas (acresce 15€ por cada pessoa extra).