Estreia amanhã o filme DESCULPA! - UMA HISTÓRIA SOBRE BULLYING

17-10-2019

Até à próxima quarta-feira, o filme será exibido às 19h55 no Cinema City Campo Pequeno, em Lisboa, acompanhado por diversos debates (programa mais abaixo).

Existem por todo o país sessões especialmente pensadas para as escolas, mas também para os pais e os professores. A Zero em Comportamento tem um acordo com os cinemas NOS, CASTELLO LOPES, CINEPLACE, CITY e CINEMA DA VILLA para receberem as respetivas marcações, nas seguintes condições:

- Sessões em horários não comerciais (normalmente, às 10h30) durante a semana;

- Grupos mínimos de 20 pessoas;

- Marcação com antecedência de 10 dias úteis;

- Preço unitário de 4€ por aluno. Grátis para professores ou acompanhante - 1 por cada 25 alunos.

As marcações devem ser feitas exclusivamente através do email: servicoeducativo@zeroemcomportamento.org


O programa de debates é o seguinte:

17 de Outubro: "Bullying em ambiente escolar" c/ Dr. Luís Fernandes Co-autor do livro "Plano Bullying - Como apagar o bullying da escola" e Raquel António da "No Bully Portugal"

18 de Outubro: "Combater, Intervir e Previnir o Bullying - Algumas Estratégias Práticas" c/ Dr. Luís Fernandes Co-autor do livro "Plano Bullying - Como apagar o bullying da escola" 

19 de Outubro: "Bullying: a voz dos pais" c/ Catarina Beato, autora do blogue "Dias de uma Princesa" 

21 de Outubro: "Professores e bullying" c/ a Rita Castanheira Alves psicóloga clínica do projecto Psicóloga dos Miúdos 

22 de Outubro: "Bullying e desafios perigosos nas redes sociais: o papel da PSP" c/ o Comissário João Moura 

23 de Outubro: "Cyberbullying" c/ Tito de Morais fundador do Projeto MiudosSegurosNa.Net e Co-autor do livro "Cyberbullying - Um guia para pais e educadores" ‪

24 de Outubro: Apresentação do Projeto Escolas de Empatia c/ Beatriz Camacho 

25 de Outubro: "És professor(a) mas também és pessoa - caçar os próprios preconceitos" c/ a Rita Castanheira Alves psicóloga clínica do projecto Psicóloga dos Miúdos 

‪28 de Outubro: "Risco nas relações de intimidade online e divulgação não-consensual de imagens e vídeos" c/ Ricardo Estrela Gestor Operacional da Linha Internet Segura da APAV

‪29 de Outubro: "Agressão apoiada nas tecnologias e comportamentos autolesivos nos adolescente" c/ Dra. Júlia Vinhas psicóloga e coordenadora do CADIn e Co-autora do jogo "Bullying: Uma dia na escola"‪

30 de Outubro: "Bullying no Desporto" c/ Miguel Nery psicólogo, investigador e responsável técnico do projeto "Desporto sem Bullying"

Este filme conta a história de Jochem, vítima de bullying pelos seus colegas de escola. O seu colega David evita participar nos ataques a Jochem, mas também não tem coragem de denunciar a situação. Uma manhã, o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois de uma festa. David sente‐se culpado e juntamente com outra colega vai à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido. Mas será que é tarde demais?

Infelizmente, esta é uma história como tantas outras, demasiado comuns para serem ignoradas.
O bullying, com maior ou menor intensidade e gravidade, é uma realidade a que não podemos fugir e a que temos obrigação de dar resposta.

Se tiver interesse e curiosidade, pode ver mais informações sobre o filme mais alguns recursos sobre a temática aqui
Ajude-nos a chegar a mais pessoas, partilhando o trailer nas suas redes sociais!