Estação Viana Shopping celebra Dia Mundial da Música

06-10-2019

O Dia Mundial da Música celebrou-se no dia 1 de outubro e o Estação Viana Shopping assinala a efeméride com uma iniciativa para toda a família. O projeto Tubabá, criado por dois jovens do Minho, vai animar a Praça Central do centro, no dia 6 de outubro com duas sessões, às 11h30 e às 16h00, onde as famílias são convidadas a sentar no chão e a entrar no ritmo.

A propósito do Dia Mundial da Música, o Estação Viana Shopping proporciona aos seus visitantes uma atividade imperdível para toda a família que acontece já no próximo domingo. Tubábá - Música em família é um projeto que pretende proporcionar bons momentos através da música mas de forma integrada com outras expressões artísticas, onde a tuba, um instrumento menos comum, assume um papel de destaque. Num ambiente musical rico, com um repertório de qualidade, os pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos, terão oportunidade de ouvir e fazer música em conjunto. As famílias tocam instrumentos, contemplam obras musicais, interagem através da música e divertem-se muito!

As duas sessões serão dedicadas à música clássica por ser um estilo musical mais rico. Vão ser interpretadas obras musicais de compositores ímpares como Mozart, Beethoven e Bach e, algumas delas, serão tocadas a solo pela tuba. 

O objetivo é levar a música clássica aos miúdos, mas também aos graúdos, mostrando a sua riqueza estética, levando-os a sentir a música clássica através de materiais sonoros ou simplesmente cénicos, tornando sempre evidente a participação das famílias e o sentido de comunidade.

As sessões acontecem no dia 6 de outubro às 11h30 e às 16h00, na Praça Central do Estação Viana Shopping, com uma duração média de cerca de 45 minutos e destinam-se especialmente a bebés e crianças até aos 12 anos, com a família a acompanhar.

Esta iniciativa faz parte da 3ª edição do Pulsar Viana, o programa cultural e de lazer do Estação Viana Shopping que tem como missão a promoção e partilha dos valores da região. Este projeto tem como principal objetivo a dinamização do Centro com projetos locais, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de conhecerem mais sobre Viana do Castelo e sobre o Minho, numa homenagem a toda a região.