ERP Portugal assinala Dia da Criança com vídeos educativos

02/06/2021

Depois da banda desenhada lançada em maio, a ERP Portugal, entidade gestora de resíduos de resíduos de equipamento elétricos, eletrónicos, e pilhas acumuladores, lança série de cinco vídeos da "Equipa dos REEE & Companha - Missão: Aprender a transformar o futuro", para assinalar o Dia Mundial da Criança. Ao longo destes episódios será possível explorar a importância do comportamento de todos nós no processo de reciclagem destes resíduos e como podemos contribuir para um Planeta mais sustentável.

A entidade gestora reforça, assim, o seu trabalho no âmbito da sensibilização e educação ambiental, dando continuidade à banda desenhada que, agora, se apresenta em formato vídeo, disponível online, nos sites da ERP Portugal e campanha Geração Depositrão, bem como no canal YouTube da entidade gestora.

As personagens lideradas pelo Capitão ERP, super-herói da história, representam os diversos grupos de resíduos geridos pela ERP Portugal, bem como as soluções disponíveis em todo o país para a sua recolha - Troca do velho pelo novo, Depositrão e Traga Pilhas.

Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal, reforça que "apostamos continuamente na sensibilização ambiental das crianças que têm sido, ao longo destes 16 anos, embaixadores da reciclagem em Portugal. Estes episódios permitem, de uma forma didática, simples e divertida, educar miúdos e graúdos para a entrega seletiva de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas. Sublinhamos e reforçamos, uma vez mais, a nossa missão junto das escolas e crianças de todo o país. A Equipa dos REEE & Companhia conta com o contributo de todos para juntos, transformarmos o futuro do Planeta!"

Mais informação em www.erp-recycling.pt ou www.eureciclo.pt