Dove lança campanha de sensibilização para uma higiene preventiva num contexto de alerta sobre o Coronavírus

14-03-2020

  • A Organização Mundial de Saúde (OMS) reforça a importância de garantir e aumentar os hábitos de higiene e de lavar as mãos, como medida de prevenção.
  • Dove disponibiliza esta informação numa campanha focada em ajudar a melhorar a saúde e bem-estar da população.

A propagação do Coronavírus (COVID-19) levou a OMS a reforçar a difusão de informação preventiva, incluindo a importância de uma higiene reforçada, com a lavagem recorrente das mãos. Desta forma, Dove, marca líder de limpeza e cuidado da pele, responde a este novo contexto mundial com uma campanha focada precisamente na lavagem eficaz das mãos, pretendendo assim sensibilizar a população para este passo tão importante na prevenção do contágio deste vírus.

Através de uma nova campanha digital de máximo alcance, o consumidor pode aceder a conteúdos no website dedicados a conselhos sanitários e a informação relevante para prevenir o contágio, respondendo ao aumento do volume de procura online de informação relevante sobre o tema.

Paralelamente, a campanha ocorrerá também nas redes sociais de maior alcance, Facebook e Instagram, que são já utilizadas pelos consumidores como principal meio de informação.

Dove posiciona-se, assim, como um player importante na difusão das medidas de higiene estabelecidas pela OMS, facilitando o acesso à informação mais premente nesta fase.

De acordo com a equipa de Marketing, "Dove é uma marca historicamente sensível à realidade social, não viesse do mesmo fundador de Lifebuoy, que surge em 1894, com a missão de salvar vidas. Assim, também Dove, cuja origem foi exatamente na categoria de sabonetes, se sente particularmente impelida a tomar voz ativa num contexto em que algo tão simples como a lavagem de mãos pode ser a principal medida preventiva."

Além dos cuidados de higiene reforçados, a OMS disponibiliza uma série de recomendações para a prevenção da propagação do vírus, nomeadamente:

1. Limpar regularmente e cuidadosamente as mãos com um desinfectante à base de álcool ou lavar com água e sabonete, por forma a matar os vírus que possam estar nas mãos.

2. Manter pelo menos 1 metro de distância de qualquer pessoa que esteja a tossir ou a espirrar.

3. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca.

4. Cobrir a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou um lenço se tossir ou espirrar, e deitar o lenço fora imediatamente.

5. Ligar para o SNS 24 (tel. 808 24 24 24) se apresentar algum sintoma de febre, tosse ou dificuldade respiratória, e tiver regressado de alguma das áreas infectadas ou tiver tido contacto físico com um doente infectado.

6. Manter-se informado e seguir as recomendações das autoridades de saúde e locais.

Lembre-se: O simples ato de lavar as mãos com um desinfectante à base de álcool ou com água e sabonete mata o vírus, caso esteja nas suas mãos.