Distribuidores da Amway em toda a Europa juntos no combate à desnutrição infantil no mundo

19-12-2019

  • A Amway, juntamente com milhares de distribuidores europeus independentes, doou 22.500€ no âmbito da sua campanha de Responsabilidade Social Corporativa NUTRILITE Power of 5.
  • Com este contributo, 2.500 crianças vão ter acesso a este suplemento alimentar com micronutrientes NUTRILITE Little Bits, desenvolvido para combater a desnutrição infantil.

A Amway tem vindo a contribuir anualmente para o combate à desnutrição infantil em todo o mundo, através da campanha NUTRILITE Power of 5, que se destina a crianças em situação de risco de pobreza e exclusão social. Desde 2014, que a empresa continua o seu compromisso de responsabilidade social e tem como objetivo aglomerar a sua experiência na conceção de produtos de alta qualidade, os seus recursos, operações e experiência com os seus valores, para ajudar outras pessoas a viver uma vida melhor e mais saudável.

A desnutrição está presente em todo o mundo, independentemente do salário ou da segurança económica de cada um. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), esta é uma das causas de morte, de forma direta ou indireta, de 3,1 milhões de crianças por ano. Enquanto líder na área de nutrição, com a marca NUTRILITE, a Amway desenvolveu especificamente para combater esse problema o produto Little Bits, um suplemento composto por micronutrientes para crianças desnutridas, dos seis meses até aos cinco anos de idade. A ingestão diária de NUTRILITE Little Bits ajuda as crianças a obter os nutrientes necessários para crescerem e desenvolverem o cérebro e o corpo, de forma mais saudável, durantes os primeiros anos de vida.

Em 2018, a Amway lançou uma nova linha de produção totalmente integrada para o NUTRILITE Little Bits. Esta nova linha de produção e embalagem, produzida na sede mundial em Ada, Michigan (EUA), conta com tecnologia avançada de nível farmacêutico, como o sistema de enchimento de alta precisão, que controla o peso pessoal e de micronutrientes, e que opera com braços robóticos para melhorar a eficiência.

Para além disso, NUTRILITE Little Bits, inserida na campanha NUTRILITE Power of 5, disponibiliza vários programas para ajudar as famílias, as comunidades e as crianças desnutridas, que incluem educação, formação nutricional, fornecimento de alimentos e controlo/avaliação do crescimento das crianças.

A campanha NUTRILITE Power of 5 luta contra a desnutrição infantil desde 2014. Só em 2018, juntaram-se mais de 60.000 crianças ao programa Power of 5, estimando-se que em 2019, com o apoio dos distribuidores independentes da Amway na Europa, sejam ajudadas 100.000 crianças.