Disney leva novo filme “Luca” aos hospitais portugueses

17/06/2021

Se as crianças não podem ir ao cinema, vai o cinema ter com as crianças. A estreia mundial de "Luca" vai ficar marcada por uma ação especial em Portugal, que envolve a exibição da mais recente película Disney Pixar junto de mais de 800 crianças hospitalizadas, a partir dos seus quartos.

É já amanhã, dia 18, que a The Walt Disney Company irá levar "Luca" a mais de 50 hospitais portugueses (Continente e Ilhas), fruto de uma parceria com o Grupo Italfarmaco.

Através desta ação, as crianças poderão acompanhar as aventuras de Luca através de um tablet com acesso especial, sem comprometer a sua segurança. Segundo a Disney, o filme conta a história de um jovem e do seu melhor amigo que vêem a diversão do Verão ameaçada quando mergulham na água e se transformam em criaturas marinhas.

"Num ano em que todos tiveram de mudar a adaptar a sua forma de viver, as consequências naqueles que estão internados em hospitais foram sentidas de forma marcante. Principalmente no caso das crianças que se viram afastadas do seu núcleo familiar", indica a The Walt Disney Company, justificando a importância desta iniciativa.