Dia do Nariz Vermelho nas Escolas

21-04-2019

O Dia do Nariz Vermelho é um dia especial onde as crianças aprendem a importância da solidariedade social, apoiando a missão da Operação Nariz Vermelho através da angariação de fundos, fundamental para que a organização possa continuar a receitar alegria.

A Operação Nariz Vermelho celebra, pelo 11º ano consecutivo, esta campanha que ensina a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança! Os resultados são extraordinários e mostram a dedicação, empenho e solidariedade da comunidade escolar.

Em 2018 participaram 450 ESCOLAS, 75.641 ALUNOS receitaram alegria, e 125.125,41 EUROS em fundos foram angariados. Estes donativos permitiram garantir a visita semanal de uma dupla de Doutores Palhaços a 4 hospitais, durante 1 ano.

Ajude a promover o Dia do Nariz Vermelho nas escolas! Se quer inscrever a sua e participar assim neste dia, único e memorável para toda a comunidade escolar, basta seguir os passos seguintes:

1º Passo: Participar

A partir de 6 de março, inscreva a vossa escola acedendo ao formulário de Inscrições na página oficial do Dia do Nariz Vermelho. Vão receber depois um Kit Educativo que inclui um manual de atividades inspiradoras sobre a missão.

Podem receber o manual no site do Dia do Nariz Vermelho.

2º Passo: Ajudar

Para ajudar a causa com fundos, basta encomendar os Produtos Solidários da Operação Nariz Vermelho: narizes, t-shirts, CD, jogos, livros de atividades, etc., que se encontram na página COMO AJUDAR. Assim, professores, pais e alunos podem contribuir com um donativo, ao mesmo tempo que adquirem material didáctico e divertido, que vai entreter os miúdos em casa e na escola.

Os produtos são enviados à consignação e a encomenda deve ser registada no mesmo formulário de inscrição, disponível para atualizações até ao prazo limite.

Todas as receitas revertem 100% para a missão.

3º Passo: Explorar

O manual de Rir é o melhor remédio! propõe várias atividades, jogos e dinâmicas que contribuem para o BEM-ESTAR das crianças no contexto global de promoção da Saúde Mental e prevenção da violência.

Se participam pela primeira vez, podem descarregar AQUI o manual.

Se já participaram, descarregam AQUI a versão em pdf.

4º Passo: Desafiar

E participar no Concurso DNV: um FLASH DE EMOÇÕES!

Este ano desafiamos as escolas para um Flashmob com muita pinta!

Uma coreografia repleta de emoções para partilhar e contagiar a vossa escola com muita alegria!

Vejam tudo sobre o CONCURSO aqui e inspirem-se!

5º Passo: Celebrar

O último passo é o mais fácil: divertirem-se! No dia 01 de Junho a festa é a dobrar, e o Dia da Criança é dedicado às crianças hospitalizadas.

Vamos juntos receitar alegria!

​Inspirem-se aqui!

Inscreva a sua escola acedendo ao formulário de Inscrições! Não se esqueçam de ler o regulamento... é obrigatório saber tudinho!

Já conhecem o Clube do Narizinho Vermelho?

Com este Clube, a Operação Nariz Vermelho quer levar a alegria para fora das paredes do hospital e contagiar todas as crianças com o "vírus" da boa disposição, como remédio para o bem-estar físico e emocional.

Como? É muito fácil:

Cada professor recebe e distribui pela turma o BOLETIM DE ALEGRIA que traz o desafio de realizar uma atividade muito simples que mistura saúde, alegria e brincadeira.

Realizada a tarefa o boletim está "em dia" conferindo à criança a entrada para membro do Clube do Narizinho Vermelho.

Depois é só pedir a um adulto para tirar uma fotografia do Boletim preenchido (frente e verso) e enviar para diadonarizvermelho@diadonarizvermelho.pt, indicando o NOME, DATA NASCIMENTO, ESCOLA e ANO/SALA.

São depois criados os dados de acesso para cada criança explorar um Clube cheio de pinta, no site Clube do Narizinho Vermelho.