Dia de Aulas ao Ar Livre

07/05/2021

O Dia de Aulas ao Ar Livre está a chegar! Depois de um longo período de confinamento, nunca foi tão importante defender o direito das crianças a brincar e aprender ao ar livre.

As crianças têm passado menos do que nunca tempo ao ar livre e isto está claramente a afetar a sua saúde, bem estar e ligação ao mundo natural que as rodeia. Em resposta à crise do coronavírus, a habitual celebração será ainda de maior importância este ano.

O tempo lá fora - no Dia de Aulas ao Ar Livre e em todos os outros dias - torna as crianças mais felizes e saudáveis, contribuindo também para que criem bons hábitos que ficarão para o resto das suas vidas. As crianças desenvolvem uma ligação emocional com o mundo natural e serão cidadãos conscientes e ativos na proteção da natureza.

No próximo dia 20 de maio incentivamos os pais, professores e crianças, a celebrarem o Dia de Aulas ao Ar Livre e como é habitual a campanha conta com a participação de professores, pais e crianças à escala mundial.

Como participar no Dia de Aulas ao Ar Livre

Se for professor ou educador pode envolver a sua turma ou escola e concretizar uma aula ao ar livre. Se for pai/mãe, pode dedicar uma hora para uma atividade ao ar livre com os seus filhos/as.

Basta aceder ao nosso website e preencher um pequeno formulário para colocar a sua escola/ família no mapa!

Se procura ideias para atividades na natureza , orientações para tornar o ar livre parte da vida de cada criança, todos os dias, ou inspirações para celebrar este dia, pode encontrar todos estes recursos no site.