Detective Pikatchu

09-05-2019

O mundo Pókemon ganha vida! 

Nesta primeira aventura Pókemon em imagem real, Ryan Reynolds é Pikachu, o icónico rosto do fenómeno global Pókemon - um dos franchises de entretenimento multi-geracionais mais populares do mundo.

A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, o seu filho de 21 anos, a investigar o sucedido. Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu: um super-detetive adorável e hilariantemente cómico, intrigante até para si mesmo. Descobrindo que reúnem condições únicas para trabalhar em conjunto, os dois juntam as suas forças numa aventura emocionante para desvendar o mistério. À luz dos néons de Ryme City - uma vasta e moderna metrópole onde humanos e Pókemons vivem lado a lado - o par vai seguindo pistas e cruzando-se com um elenco diversificado de personagens Pókemon até descobrir uma perturbadora conspiração que pode destruir esta pacífica coexistência e ameaçar o próprio universo Pókemon. 

Pokémon Detetive Pikachu conta também com a interpretação de Justice Smith ("Mundo Jurássico: Reino Caído") no papel de Tim; Kathryn Newton ("Lady Bird" e da série "Big Little Lies") é Lucy, uma jovem repórter que investiga a sua primeira grande história; e o nomeado para um Óscar Ken Watanabe ("Godzilla", "O Último Samurai"), faz de Tenente Yoshida.

Realizado por Rob Letterman ("Goosebumps: Arrepios", "Monstros Vs. Aliens"), foi produzido por Mary Parent e Cale Boyter da Legendary Pictures, e por Hidenaga Katakami e Don McGowan da Pokémon Company. A produção executiva foi assinada por Joseph M. Caracciolo, Jr., Ali Mendes, Tsunekazu Ishihara, Kenji Okubo e Tohio Miyahara.

A equipa criativa é liderada por Rob Letterman incluiu o diretor de fotografia - já por duas vezes nomeado para um Óscar - John Mathieson ("O Fantasma da Ópera", "Gladiador"), o director artístico Nigel Phelps ("Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias"); e o montador já vencedor de um Óscar Mark Sanger ("Gravidade"). Os efeitos visuais ficaram a cargo da Moving Picture Company ("Mulher-Maravilha") e da Framestore ("Guardiões da Galáxia, Vol. 2").

Lançada em 1996 e obtendo um instantâneo e estrondoso sucesso, a marca Pokémon é um fenómeno global que inclui actualmente um sólido universo de fãs de videojogos com mais de 300 milhões de unidades vendidas em todo o mundo; jogos de cartas disponíveis em 11 línguas com mais de 23,6 mil milhões de cartas vendidas; uma série televisiva de anime que já vai na 21ª temporada disponível em mais de 160 países; e mais de vinte filmes de animação. Conta também com bem como livros, banda desenhada manga, música, brinquedos, merchandise, e apps, incluindo a popularíssima Pokémon GO, que já foi descarregada mais de 850 milhões de vezes e é usada em todo o globo por fãs de todas as idades.

Na versão portuguesa Nuno Markl dá a voz a Pikachu e Rui Porto Nunes será Tim.

Pokémon Detetive Pikachu estreia nos cinemas a 9 de maio, na versão dobrada e legendada.