D. Afonso Henriques e D. Dinis convidam a visitar as Aldeias Históricas de Portugal

20/05/2021

As Aldeias Históricas de Portugal têm um novo vídeo promocional que conta com algumas das principais figuras do País como protagonistas. É o caso de D. Afonso Henriques, D. Manuel, D. Dinis ou Pedro Álvares Cabral, responsáveis por convidar os portugueses a sair de casa e a partir à descoberta das 12 aldeias que compõem esta rede.

Sob o mote "De Corpo e Alma", é dado a conhecer um território de tradições, costumes e estórias, que já foi palco de batalhas ou outros momentos que marcaram de alguma forma o rumo de Portugal. Há castelos, muralhas, becos e ruelas para conhecer, como se se percorresse as páginas de um livro de História.

Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso são as aldeias que compõem a rede Aldeias Históricas de Portugal.

A nova campanha é produzida pela Lobby Films & Advertising e realizada por Telmo Martins, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Turístico - Aldeias Históricas de Portugal. Em comunicado, é descrita como uma "experiência imersiva e sensorial que leva o espectador pelas paisagens, sons e emoções sem igual".

A associação lembra ainda que este é o primeiro destino em rede português com um plano de combate à Covid-19, de forma a garantir que todo o ecossistema de turismo instalado nas 12 aldeias tem capacidade de resposta ao contexto pandémico.

Além disso, foi lançada recentemente uma aplicação móvel para turistas que permite às aldeias interagir com os visitantes e fornecer informação georreferenciada e contextual, dar conta de eventos ou outras notícias úteis.