Curaprox Portugal lança gama Kids

03/10/2021

A Curaprox, marca suíça de higiene oral premium, comercializada em Portugal pela Tecnimede Consumer Healthcare, acaba de lançar em Portugal a gama Curaprox Kids, com pastas e escovas de dentes desenvolvidas a pensar nas necessidades das crianças. Para além do seu design único e colorido, os produtos Curaprox Kids são também ergonómicos, suaves e não traumáticos.

Os dentes não devem ser escovados de qualquer maneira e o primeiro passo para uma boa escovagem é escolher os produtos mais adequados. A boca das crianças é significativamente mais pequena do que a de um adulto e também as suas mãos são mais estreitas e têm menos destreza. Por esse motivo, os produtos de higiene oral destinados a crianças devem ser adaptados a estas características.

Esta nova gama é constituída pela Escova Curaprox Kids, disponível em seis cores diferentes e pela pasta Curaprox Kids, disponível em três sabores: morango, melancia e menta.

A Escova Curaprox Kids, desenvolvida para crianças entre os 4 e os 12 anos, tem uma cabeça pequena com 5500 filamentos extrafinos que limpam os dentes de forma suave mas efetiva e um cabo também pequeno com um formato octagonal, que permite que a criança segure na escova corretamente.

A gama de pasta de dentes Curaprox Kids, com três sabores, tem diferentes níveis de flúor, sendo que a quantidade de flúor deve ser sempre recomendada por um médico dentista ou higienista oral. A pasta de dentes de sabor a morango, indicada para crianças a partir dos dois anos, tem 950 ppms flúor. Já a pasta com sabor a melancia e a com sabor a menta, indicadas para crianças a partir dos seis anos, têm 1450 ppms flúor. As três pastas de dentes que compõem a gama Kids contém na sua formulação enzimas que fortalecem a ação naturalmente protetora da saliva e ainda xilitol, que protege contra bactérias. Nenhuma destas pastas contém lauril sulfato de sódio, triclosan ou microplásticos.

Para assinalar o lançamento desta nova gama, a Curaprox Portugal vai promover um workshop digital, com vagas limitadas, no dia 2 de outubro, às 10h30, para promover bons e corretos hábitos de higiene oral junto dos mais pequenos e dos seus pais. O evento contará com a presença de Joana Costa, médica dentista odontopediatra - especialista em área da saúde oral infantil, que irá ensinar e ajudar os participantes a estimular a higiene oral dos mais novos de uma forma divertida.

A nova gama Curaprox Kids pode ser encontrada nas farmácias. A escova tem um PVP recomendado de 5€ e a pasta de dentes de 6€.