Cuidados para a pele com tendência atópica infantil

14-12-2019

Sabia que uma em cada cinco crianças tem dermatite atópica? Além disso, as restantes crianças sofrem, em algum momento da sua infância, irritações ou reações alérgicas pontuais manifestadas por vermelhidões, desconforto causados pelo frio e pelo vento, fricção das roupas, eczema devido ao uso da chupeta ou hipersensibilidade, entre outras causas. 

Para o efeito, os Laboratórios Babé desenvolveram Atopic Prone Skin, uma linha de produtos dermocosméticos exclusivos de uso pediátrico, que respondem a todas as necessidades diárias e especificas de higiene, cuidados e 

proteção infantil, especialmente para mimar a pele seca, muito seca, reactiva, irritada ou com tendência atópica dos mais pequenos da família.

Baseado num estudo com 400 farmacêuticos e 272 pediatras, esta nova gama abrange os fatores mais importantes para os profissionais de saúde: acalma a pele, alivia a comichão, nutre e repara a pele.

Como cuidar da pele dos mais pequenos? E se tiverem a pele atópica?

A linha pediátrica dos Laboratórios Babé tem produtos específicos para os cuidados diários da pele dos mais pequenos, contribuindo para reforçar a sua proteção natural. Formulados com o Complexo Baby Care Babé, combina extratos vegetais de Calendula, Mimosa e Aloé Vera. Nesta linha pediátrica encontramos também a gama Atopic Skin, que reforça a proteção natural da pele e ajuda a tratar a pele seca, irritada ou com tendência atópica.

Fórmulas muito seguras e transparentes

Produtos dermocosméticos de qualidade, uma vez que os Laboratórios Babé fazem uma seleção cuidadosa dos princípios ativos cuja concentração em % se comunica em cada produto, assim como as datas de validade, o pH e a lista de componentes completa. Resumidamente garantem uma segurança absoluta do uso do produto graças aos numerosos testes hipoalergénicos, dermatológicos e pediátricos que são realizados de acordo com os requisitos de cada um deles.