CTT vão levar cinema português a 27 cidades durante o Verão

26/07/2021

Arranca já na próxima quarta-feira, dia 28, a digressão de cinema levada a cabo pelos CTT que resultará em sessões gratuitas e ao ar livre. Braga é a primeira de 27 cidades a receber a iniciativa, que tem por base a Cine-Caravana, nada mais, nada menos do que uma estrutura móvel que circulará de praça em praça e de jardim em jardim.

A iniciativa vai passar por todos os distritos de Portugal, levando sempre filmes portugueses ao público de casa sessão. "No atual contexto pandémico que impossibilita grandes concentrações de público, esta é uma alternativa de dinamização cultural, reforçando a proximidade às populações e contando com o envolvimento de 27 municípios", indicam os CTT em comunicado.

A Cine-Caravana - uma ideia da Pixeladepto e da Goodstaff, que também asseguram a organização - irá estar na estrada até 15 de Setembro. A bordo, leva um ecrã insuflável de cinco metros, projeto e sistema de som (que se instala e desinstala em 30 minutos).

Quanto à sessões, os CTT informam que as plateias deverão ter espaço para entre 50 e 200 pessoas sentadas, consoante a localização escolhida. Todos os interessados devem levantar o seu bilhete na Loja CTT indicada em cada localidade, até ao dia útil anterior à exibição do filmes. As sessões têm início às 20h30.

Depois de "Capitão Falcão", em Braga, a Cine-Caravana irá levar "Os Sorrisos do Destino" a Mirandela, no dia 29. Já Vila Nova de Foz Côa poderá contar com "Linhas Tortas", no dia 30. A programação completa pode ser consultada no site dos CTT.