Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador

14-10-2019

Um curso que ensina a ser como Cristiano Ronaldo. É esta a premissa da nova proposta curricular da universidade online eCampus. Mas, atenção, o curso de três anos disponibilizado pela instituição italiana não se foca nos dotes futebolísticos do jogador português, mas sim na dimensão que conquistou como influenciador.

Os princípios da influência nas redes sociais e meios digitais servem de base ao curso, que ambiciona preencher uma lacuna na oferta educativa actual. Segundo adianta a Bloomberg, serão trabalhadas as competências necessárias para seguir carreira como influenciador. A lista de disciplinas inclui psicologia da moda e história da televisão mas também semiótica, filosofia da linguagem e tecnologias de informação.

«Muitas pessoas têm interpretado mal o facto de que tentar ser um influenciador e saber como trabalhar com Marketing de Influência e Personal Branding não são a mesma coisa», afirma Maurizio Pasquetti, head of Marketing na eCampus. Em declarações à mesma agência noticiosa, sublinha ainda que «existe conhecimento técnico específico que é preciso dominar».

A associação de Cristiano Ronaldo à eCampus envolve ainda a atribuição de 36 bolsas de estudo a alunos que queiram fazer o curso.