Crie, jogue e descubra com o Nintendo Labo na Kidzania

01-07-2019

A Nintendo e a KidZania dão as mãos numa iniciativa que pretende inspirar futuros engenheiros de design a explorarem diferentes formas de criar e inventar, usando peças de cartão, a consola Nintendo Switch e muita imaginação!

A Nintendo e a KidZania têm o prazer de anunciar hoje uma nova parceria: a partir do próximo sábado, 6 de julho, os workshops Nintendo Labo vão chegar à Cidade das Crianças!

O Nintendo Labo é uma série de kits "do it yourself" que, combinados com a consola Nintendo Switch, proporcionam as ferramentas e a tecnologia necessárias para oferecer divertidas experiências de diversão e inspirar mentes criativas e corações divertidos. Ao transformarem peças de cartão em criações interativas - uma mota, uma cana de pesca, um capacete de realidade virtual ou até um piano de 13 teclas - e combinando-as depois com a consola Nintendo Switch, as crianças dão vida às suas criações, pescando peixes, fotografando cenários de fantasia ou até tocando uma música, entre outras atividades!

Esta parceria visa inspirar futuros engenheiros de design a explorarem diferentes formas de criar e inventar os seus próprios brinquedos. Ao participarem nos workshops Nintendo Laboque decorrerão no novo Centro de Videojogos da KidZania, as crianças embarcarão numa viagem através dos pilares Cria, Joga e Descobre do Nintendo Labo. Desenvolver capacidades de raciocínio lógico e abstrato, estimular a autoestima positiva e reforçar a capacidade de resolução de problemas são apenas alguns dos objetivos pedagógicos de uma atividade que promete surpreender não só os mais pequenos, como toda a família.

Uma vez terminada a atividade, as crianças poderão levar para casa o carro telecomandado que criarão durante a aula, recebendo ainda um certificado de conclusão do workshop Nintendo Labo como um reconhecimento do seu sucesso. Receberão igualmente um salário de 8 KidZos - a moeda da KidZania que as crianças podem despender em atividades espalhadas pela cidade.

Para além de poderem aprender com as dezenas de atividades divertidas da Cidade das Crianças, cada um pode ser médico, bombeiro, polícia, jornalista, piloto de automóveis ou representar uma das mais de 60 profissões presentes no parque em mais de 50 estabelecimentos. Aqui, as crianças interagem, experimentam, brincam, tocam e ouvem sem limites ou restrições, tudo feito à sua medida.

Qualquer que seja a profissão ou atividade escolhida na KidZania, está garantida uma grande dose de diversão ao mesmo tempo que aprendem boas práticas e realidades novas, com um Programa Educativo reconhecido pela Direção Geral de Educação do Ministério da Educação.

Fique atento aos canais oficiais de comunicação da Nintendo e da KidZania para conhecer, em primeira mão, todas as novidades relativamente ao Centro de Videojogos Nintendo Labo e restantes atividades desenvolvidas em conjunto ao longo dos próximos meses.

Os workshops Nintendo Labo fazem a sua estreia na KidZania no próximo dia 6 de julho, numa atividade que combina a tradição das brincadeiras com peças de cartão com a magia do mundo dos videojogos.