Crianças do ensino básico vão descobrir “como funcionam os alimentos saudáveis”

25-10-2019

Nestlé e a Worldchefs celebram Dia Internacional dos Chefs e promovem alimentação saudável | Jardim-Escola João de Deus (Estrela) - 25 de outubro às 10h30

Dezenas de crianças do Jardim Escola João de Deus, localizado na Estrela, em Lisboa, vão ter uma aula de culinária e nutrição para aprender "como funcionam os alimentos saudáveis". Esta aula contará com a participação de Mafalda Teixeira, mentora do projeto Funny Cook, e com a nutricionista Ana Leonor Perdigão.

A iniciativa assinala o Dia Internacional dos Chefs, que se celebrou dia 20 de outubro, e tem como objetivo incentivar bons hábitos alimentares desde cedo, através de momentos divertidos, com a confeção de pratos saudáveis e a realização de várias atividades lúdicas.

Todos os anos, mais de 10 milhões de chefs de todo o mundo celebram o Dia Internacional dos Chefs, uma iniciativa promovida pela "World Association Chefs Societies" (Worldchefs). A associação da Nestlé a esta iniciativa insere-se no programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis que tem o compromisso de promover a educação para uma alimentação saudável como parte de um estilo de vida ativo. O programa é desenvolvido em 84 países e conta com o apoio de mais de 300 parceiros.

Em Portugal, o Nestlé por Crianças Mais Saudáveis está presente em mais de 1.300 escolas a nível nacional chegando a cerca de 350.000 alunos, entre os 4 e os 12 anos, em parceria com o Ministério da Educação. No ano letivo 2019-2020 o programa celebra os seus 20 anos de existência a incentivar crianças e jovens, professores e comunidades a comer melhor para viver melhor.