Covid-19: jovens com 14 e 15 anos podem começar a ser vacinados a 21 de agosto

11/08/2021

vacinação dos jovens com idades entre os 14 e os 15 anos deve avançar no fim de semana de 21 a 22 de agosto. A informação foi revelada à Rádio Renascença na manhã desta quarta-feira, 11 de agosto, pelo coordenador da task force" Henrique Gouveia e Melo.

O vice-almirante adiantou ainda que depois do começo da vacinação desta faixa etária segue-se no fim-de-semana seguinte (dias 28 e 29) a vacinação das crianças com 12 e 13 anos. Contudo, Gouveia e Melo disse à Renascença que este plano "não está completamente fechado, podendo haver necessidade de fazer adaptações".

Estas declarações chegam no seguimento da recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), na terça-feira, 10 de agosto, de tornar universal a vacinação da faixa etária entre os 12 e os 15 anos, deixando de estar restrita apenas a jovens com doenças graves associadas. 

O primeiro-ministro tinha também garantido, no mesmo dia em que a DGS tomou esta posição, que os jovens estariam vacinados contra a Covid-19 antes de 19 de setembro, que marca o arranque do novo ano letivo.