Conversas com Barriguinhas regressam às sessões presenciais de Norte a Sul do país

25/06/2021

As sessões das Conversas com Barriguinhas, que se dedicam a apoiar as grávidas portuguesas para a chegada do seu bebé, vão voltar a decorrer também em formato presencial adaptado à nova realidade.

Todas as semanas, além das sessões online, vai ser possível participar presencialmente nas Conversas com Barriguinhas de Norte a Sul do país. Para garantir a presença de todos em segurança, é necessário fazer a inscrição prévia gratuita na plataforma online, após a qual os futuros pais inscritos recebem um contacto para agendar a participação no local.

Numa altura em que assistimos ao desconfinamento progressivo do país, as Conversas com Barriguinhas apresentam um conceito híbrido que pretende dar também oportunidade aos futuros pais de trocarem experiências e poderem esclarecer as suas dúvidas sobre esta etapa importante das suas vidas, de uma forma mais próxima, pessoal e personalizada, através da participação presencial e em segurança nas sessões. Para tal, os "eventos offline" regressam com um formato adaptado às novas necessidades, com um número de pessoas limitado por sessão, em cumprimento das normas definidas pelas autoridades.

Durante o mês de junho, as sessões presencias vão realizar-se nas seguintes localidades: Vila Franca de Xira, Tavira, Algueirão-Mem Martins, Vila Nova de Famalicão, Arruda dos Vinhos, Gondomar, Bragança e Santana - Figueira da Foz. Já em Julho terão sessões em Alfragide, Guimarãoes, Vila Real de Santo António, Alverca do Ribatejo, Maia, Almancil, Vila Nova de Gaia, Faro e Gondomar.

Nestes encontros, estará presente um especialista em células estaminais da Crioestaminal para explicar o papel destas células, presentes no cordão umbilical do bebé, como opção terapêutica no tratamento de mais de 80 doenças, e esclarecer dúvidas sobre o processo de criopreservação, de forma a ajudar todos os futuros pais a tomar uma decisão informada sobre guardar ou doar as células estaminais do cordão umbilical do seu bebé. Em algumas destas sessões, haverá ainda a possibilidade de realizar uma mini sessão fotográfica na gravidez.