Conversas com Barriguinhas live exploram tema da Covid-19 na gravidez

25-03-2020

Hoje, dia 25 de março, pelas 17h00, a Dr.ª Cátia Gonçalves, médica e autora do Blog "Era Uma Vez", irá explicar às futuras mães tudo o que precisam de saber sobre a Covid-19, numa sessão online das Conversas com Barriguinhas. Este é um tema atual e que muito preocupa os casais que vão ser pais, sendo importante que tenham todas as informações necessárias para viverem o processo de gravidez da forma mais tranquila e protegida possível.

Nesta sessão, com transmissão em direto, estará, ainda, presente um especialista em células estaminais da Crioestaminal que irá explicar a importância de criopreservar estas células presentes no cordão umbilical do seu bebé, que só podem ser colhidas no momento do parto. Este bem único é utilizado no tratamento de mais de 80 doenças, pelo que é fundamental os futuros pais reconhecerem a sua importância ao tomarem a sua decisão.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/conversas-com-barriguinhas-live-5/. Os futuros pais terão, ainda, a oportunidade de colocar questões aos palestrantes que serão respondidas ao longo da sessão.

"Conversas com Barriguinhas" é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às Famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 650 eventos previstos para 2020, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.