Conhecimento a dobrar com SEA LIFE Porto e Pavilhão da Água

01-10-2019

As duas instituições do Porto unem-se numa iniciativa a pensar nos alunos e criaram um bilhete em conjunto para o ano letivo 2019/2020.

Não é segredo que o SEA LIFE Porto e o Pavilhão da Água desempenham um papel importante na sensibilização dos temas relacionados com o meio ambiente e contribuem para um melhor conhecimento sobre os rios, os mares e as criaturas que neles habitam, a todos aqueles que os visitam. A pensar na importância da sensibilização destas questões junto dos mais novos, as duas instituições aliaram-se e criaram um bilhete único para as escolas, a um preço especial.

"Felizmente hoje em dia os programas curriculares já incluem as questões da sustentabilidade dos nossos recursos, dos rios aos oceanos, às criaturas marinhas. O SEA LIFE Porto é assim um ponto de paragem obrigatório durante o ano letivo dos alunos da região. Por percebermos que o Pavilhão da Água pode complementar os conhecimentos por nós transmitidos, decidimos oferecer um bilhete conjunto para as escolas conseguirem fazer ambas as visitas a um preço mais baixo. Desta forma, acreditamos que conseguirão obter um maior conhecimento sobre a água e as criaturas que nela habitam, fazendo as duas visitas", refere Rui Ferreira, Diretor Geral do SEA LIFE Porto.

"O Pavilhão da Água e o SEA LIFE Porto juntos oferecem a todos uma visão global sobre a importância dos recursos hídricos que constituem um dos bens mais preciosos deste Planeta. Nesta viagem pelos dois espaços, as escolas conseguem perceber o valor da água e a imensa biodiversidade que dela depende", salienta Nuno Lemos, Diretor responsável pela Sustentabilidade e Ambiente da Águas do Porto, empresa gestora do Pavilhão da Água.

"Do Rio ao mar, conhecimento a dobrar" é o lema desta campanha conjunta que promete enriquecer o conhecimento dos alunos.