Com COOKOO, a encomenda da vizinha pode vir junto com a minha

20-03-2020

"2 por 1 vizinho" é o mote da mais recente campanha do COOKOO - The Kitchen Hub, plataforma de home delivery, que quer entregar refeições também à população envelhecida e outros grupos de risco, que não podem sair de casa para fazer compras ou recorrer ao take away e que, em alguns casos, não têm acesso à internet ou conhecimentos digitais que lhes permitam encomendar refeições com entrega ao domicílio. Com esta iniciativa, o kitchen hub sugere que os mais jovens peçam comida a dobrar, ficando o custo da refeição do vizinho por conta do COOKOO.

"Sabemos que temos uma população envelhecida, que, além de ser um grupo de risco, tem mais dificuldade em aceder às novas tecnologias para encomendar refeições. Por isso, e porque esta é uma situação que merece a solidariedade e empenho de todos, desafiamos os lisboetas a pedir refeições a dobrar para partilhar com o seu vizinho. Acreditamos que, se nos unirmos, podemos fazer a diferença e ultrapassar esta situação de pandemia da melhor forma possível", afirma Pedro Sanches, partner e cofundador do COOKOO.

A iniciativa arranca hoje e decorre até o dia 27 de março. Numa só encomenda, que pode ser feita através do site ou da app COOKOO, o utilizador pode pedir refeições de um ou de vários restaurantes disponíveis, para satisfazer os seus gostos e os do seu vizinho. A ideia é que peça a dobrar e use o código #2x1vizinho para obter 50% de desconto. Depois, receberá a encomenda em casa, sem taxa de entrega associada.

O COOKOO tem disponíveis sete restaurantes distintos, para responder a todos os gostos e necessidades, desde opções para os mais aventureiros, comida caseira para os mais tradicionais e mesmo sopas para as crianças. Conta com o Rosita, mexicano com tacos e burritos, o Tortto, uma autêntica trattoria italiana, e o MOM, com comida de conforto bem ao jeito da mãe. Tem também um fish bar, o Crudo, e um restaurante dedicado ao sushi, o Zao. O Inocente apresenta comida saudável e low carb e o Garden Gourmet é um conceito totalmente vegetariano.

A plataforma está disponível todos os dias ao almoço e jantar, com entregas na zona de Lisboa entre as 12h e as 15h e das 19h às 23h, sem custo associado. As encomendas podem ser realizadas em qualquer altura, até com quatro dias de antecedência, preparando a refeições para a semana. Os 50% de desconto aplicam-se a encomendas cujo valor atinja, pelo menos, 16€.

Por questões de segurança, nesta fase de pandemia, além de ter reforçado as medidas de higiene durante todo o processo, o COOKOO sugere que todos os pagamentos sejam realizados através de meios online, como MB WAY ou cartão de crédito, evitando contacto com o estafeta, que fará a entrega também sem retirar o capacete.


Sobre o COOKOO - The Kitchen Hub
COOKOO é o primeiro kitchen hub de Portugal, que junta num só espaço sete restaurantes, com diferentes tipos de cozinha: Rosita (tacos e burritos), Tortto (trattoria), Crudo (fish bar), Zao (sushi), Inocente (saudável e low carb), MOM (comida de conforto) e Garden Gourmet (vegetariano). Trata-se de um serviço de home delivery lançado em junho de 2019, fácil e democrático: numa única encomenda, realizada através da app ou do site, é possível pedir pratos dos vários restaurantes e recebê-los em casa ou no trabalho, sem taxa de entrega. Está disponível para almoços e jantares, com entregas na zona de Lisboa, mas também para take away, no hub, no Alto dos Moinhos.