Colombo recebe exposição com dezenas de ilustrações inspiradas em Van Gogh

07/06/2021

praça central do Centro Colombo, em Lisboa, volta a ser uma espécie de museu dentro de um centro comercial. É ali que desde 25 de maio podem ser vistas dezenas de ilustrações inspiradas em Van Gogh. Esta é a primeira exposição individual do artista Alireza Karimi Moghaddam.

É um cartoonista e ilustrador persa e chega a Portugal com "Fancy Van Gogh". Com base em algumas das obras mais conhecidas do artista, Alireza Karimi Moghaddam dá-lhes o seu toque pessoal. São 54 as peças que apresenta e todas podem ser compradas, se assim desejar. Há 10 que serão sorteadas pelo Colombo através das redes sociais.

Alireza vive atualmente em Lisboa. É também professor universitário e já ganhou prémios em concursos internacionais, como no China Artists Association, em 2007 e 2017, e no Festival of Cartoon Solin da Croácia, em 2019.

A exposição "Fancy Van Gogh" integra o programa da 11.ª edição do "A Arte Chegou ao Colombo", que tem ajudado na divulgação de programas e atividades culturais desde 2011. Não paga nada para ver as ilustrações de Alireza Karimi Moghaddam. Vão estar pelo cento comercial até 25 de junho.