Coca-Cola convida portugueses a dar a mão a quem mais precisa

20-01-2020

A Coca-Cola acaba de lançar em Portugal uma nova campanha que apela à abertura, à tolerância e ao espírito positivo. Intitulada "Purpose", a campanha convida os portugueses a parar por um segundo e perguntar: "Será que posso estar enganado?". Este é o ponto de partida para mais uma campanha impactante da marca, que tem também uma componente solidária, com um apoio a projetos promovidos pela associação Corações Com Coroa.

A campanha materializa-se num anúncio que foi ontem para o ar, o qual aborda a abertura ao diálogo e à tolerância, num mundo cada vez mais dividido.

A Coca-Cola sempre acreditou em unir as pessoas, mesmo num mundo em constante mudança, que se tem tornado cada vez mais dividido e hostil. Com esta nova campanha, a marca convida a acreditar que as pessoas têm mais em comum do que pensam e que quando paramos para ouvir o outro é quando realmente podemos mudar as coisas e superar algumas das divisões que nos afastam.

Esta iniciativa materializa-se a nível local através da parceria com a associação sem fins lucrativos e organização não governamental para o desenvolvimento Corações Com Coroa.

Sob o lema "Estás aberto a dar a mão a quem mais precisa?", a Coca-Cola irá entregar a esta associação um cêntimo por cada lata de 330ml personalizada da campanha que seja vendida até 29 de fevereiro de 2020. O donativo está destinado a apoiar projetos locais, com especial foco na integração e igualdade de género.

Para Tiago Santos Lima, diretor de relações externas da Coca-Cola Portugal, esta campanha "segue uma linha de comunicação à qual a Coca-Cola sempre nos habituou, enquanto promotora do apoio à diversidade, à união, apelando à criação de pontes na discussão de questões fraturantes. Achamos que tal faz sentido nos dias que correm, num momento em que há tanta polarização de opiniões, passar esta mensagem de abertura. Enquanto agentes de mudança, vemos na questão da igualdade de género uma oportunidade de mudar a sociedade e não existe melhor forma de o fazermos do que atuar em parceria com uma associação local, com um histórico de trabalho e objetivos com que a marca se identifica em pleno".