Cine Society de regresso aos rooftops de Lisboa e Cascais com a Mitsubishi

01-05-2019

[de maio a setembro] O cinema ao ar livre volta a colocar play nos clássicos de culto, repetindo a vista para o TOPO do Chiado e o Blue Bar no Hotel Baía. A nova temporada entra em cena no mês de Maio acompanhada pela Mitsubishi, dando a oportunidade aos principais atores do evento de saberem qual é o final feliz para o pôr-do-sol perfeito.

Cine Society tem estreia marcada para maio, com o contraste entre a beleza de Lisboa e o areal de Cascais. A Mitsubishi, principal parceira da mais recente temporada, traz o cinema para o público este ano cheio de novidades. Até setembro, os filmes clássicos estão de volta para a nova temporada, juntamente, com a experiência única dos espectadores poderem desfrutar do inovador conceito de sessão de cinema ao ar livre. A comida e a bebida serão as figurantes imprescindíveis, onde cada pessoa em espreguiçadeiras recebe uns headphones wireless para garantir que o ruído da vida citadina não interfere no seu momento de lazer.

Já divulgados para Maio e Junho, a tela de projeção passará filmes, como: Bohemiam Rhapsody, La la Land, The Grand Budapeste Hotel, Pretty Woman, The King's Speech, entre outros. Por detrás da escolha cinematográfica estão os dois criadores ingleses do evento, Phil Ilic e Chris Wood. A morar em Portugal, os amigos planeavam sessões de cinema em casa, ganhando o interesse de cada vez mais pessoas para partilharem esta experiência num momento descontraído e divertido. Os fundadores dão a conhecer ao público que o cartaz é uma escolha muito pessoal. Selecionam os filmes de que mais gostam e que lhes trazem boas recordações, sendo a programação feita com sucessos recentes e antigos. Como sugestão, a chegada dos cinéfilos deverá ser feita durante o pôr-do-sol, proporcionando a noite de verão ideal.

Hoje em dia, um projeto que nasceu com uma "brincadeira de amigos" é o mais promissor programa cultural de lazer que a capital recebe para os apaixonados por cinema.

As plateias são o terraço do icónico Hotel Baía em Cascais, com o mar ao lado e o terraço do TOPO no Chiado, que tem visão privilegiada para o Elevador de Santa Justa. Ambos os espaços foram pensados pelo conforto e pela vista magnífica que lhes são característicos. 'Cine Society brought to you by Mitsubishi' é a novidade desta estação.

Sendo os anos interiores uma prova de sucesso com sessões esgotadas e a chegada do evento uma animação, o suspense terminou: Cine Society cheira bem, cheira a Lisboa. Cine Society cheira a mar, cheira a Cascais e está de volta.

Sobre Cine Society by Mitsubishi

O cinema ao ar livre favorito de Portugal está de volta pelo segundo ano consecutivo nos rooftops de Lisboa e Cascais com uma lista de filmes incríveis, para ver entre maio e outubro. Em 2018, o Cine Society expandiu-se para dois rooftops, com três sessões por semana, de terça a quinta-feira. Vista como uma experiência inesquecível com comida e bebidas de dois lugares incríveis, o pôr-do-sol acompanha o cenário cinematográfico.

Este ano, a Cine Society regressa ao Topo Chiado, em Lisboa - todas as quartas e quintas-feiras, do pôr-do-sol à meia-noite. Topo Chiado é um local de paragem obrigatória da cidade, vivendo experiências verdadeiramente inspiradoras.

Como pano de fundo: o sol põe-se, uma bebida nas mãos, o céu fica rosa e quando o filme começa, as estrelas aparecem em cima. Não há muitos locais tão impressionantes como o Topo Chiado, mas o segundo local, o Hotel Baia em Cascais, com vista para o mar, céu limpo, boa comida e bebidas para acompanhar o filme, é igualmente impressionante. O Hotel Baia terá um filme cult uma vez por semana, todas as terças, entre maio e outubro.

A ideia do cinema no terraço foi concebida por Chris Wood e Philip Ilic quando combinavam noites de cinema nas suas casas, semanalmente. Como amigos convidaram pessoas conhecidas para se juntarem a eles e logo perceberam que podiam fazer algo de diferente. A partir daí, lançaram o Cine Society alguns meses depois, para a primeira temporada em 2017 totalmente esgotada.

A programação deste ano foi cuidadosamente selecionada pelos fundadores, escolhendo alguns dos melhores filmes, pelos diretores mais talentosos do mundo. Do peculiar 'Wes Anderson' ao 'Woody Allen'; das emoções de 'Back To The Future' ao romance de 'Notting Hill' - este alinhamento irá levar os espectadores das lágrimas ao riso, do medo ao amor, do canto à dança - será realmente uma temporada explosiva em 2019.

Mais informações:

Preços: Os bilhetes custam 12 euros e podem ser comprados no site cinesociety.pt