ChristmasGift Card

08-12-2019

O presente ideal para quem quer investir no futuro - GoParity lança o "Christmas Gift Card", um Cartão Presente com plafond para investir em projetos sociais e amigos do ambiente. Uma alternativa para quem deseja oferecer presentes diferentes, possibilitando aos seus destinatários obter rendimento financeiro e a "dar vida" aos negócios de sustentabilidade. Neste Natal faça a diferença no tipo de presente que quer dar e no mundo!

A GoParity, disponível em versão web e app, junta projetos com preocupações "verdes", e também causas sociais, numa montra online de sustentabilidade que possibilita a participação de qualquer pessoa através de um empréstimo feito aos negócios de impacto social e ambiental. Se a causa também for a sua, pode investir a partir dos 20€ e obter juros que vão dos 4 aos 6% ao ano.

Como funciona?

1. O Cartão Presente (em formato digital ou até físico) é encomendado no site da GoParity, a partir de 20€ (com validade de 3 meses).

2. Após fazer o registo como investidor, quem recebeu o cartão poderá utilizar o código ou carregar a carteira para investir o montante que desejar.

3. Selecionada a causa, o investidor contribui para o montante total necessário para concretizar o projeto e passa a receber o valor do empréstimo e os juros mensalmente, durante o período acordado, de 1 a 8 anos (fixados pela plataforma, dependendo do projeto).

Nuno Brito Jorge, fundador da GoParity diz que "Quisemos trazer uma alternativa ao consumismo que tipicamente marca esta altura do ano. A GoParity está assente em valores de sustentabilidade e, por isso, faz todo o sentido darmos a conhecer os caminhos possíveis e a oportunidade de todos participarem para um futuro sustentável. Se o Natal é altura de mostrar amor a quem gostamos, porque não mostrá- lo ao planeta também?" Este Cartão Presente vai estar disponível o ano inteiro.

Para breve estão anunciadas novas funcionalidades como o Marketplace, onde é possível comprar e vender os empréstimos a outros investidores, o que possibilita por um lado a liquidação do investimento feito antes do tempo acordado e, por outro, aumenta outras oportunidades de investimento; um Plano de Poupanças que permite planificar poupanças a médio e longo prazo; e o "Auto-Investment" para que os investimentos sejam feitos de forma inteligente e de acordo com as preferências dos investidores.

A GoParity está disponivel em versão web e na sua aplicação móvel para iOS e Android. Para se ser investidor tem que se ter no mínimo 18 anos. 

2.066,82 toneladas de CO2 evitado e 93.946 árvores plantadas.

Os projetos disponibilizados na plataforma são de energia fotovoltaica, turismo sustentável, mobilidade elétrica, moda sustentável, comunidades de talento rurais e indústria do mar "e muitos mais virão" diz Nuno. Na plataforma também se podem inscrever promotores, desde que cumpram os requisitos exigidos pela GoParity.

Todos os projetos disponíveis para investimento na plataforma cumprem pelo menos um dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da agenda das Nações Unidas. Para além da identificação do(s) ODS('s) que cumprem, na sua apresentação é possível visualizar o impacto real causado pelo projeto com o CO2 evitado e o seu correspondente em árvores plantadas, a forma que a GoParity encontrou de sensibilizar e fazer com que o investidor percepciona-se a consequência positiva da sua ação.

SOBRE A GOPARITY 

A GoParity é a primeira plataforma portuguesa de acesso a investimento de impacto, com base num dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Junta projetos de impacto social e ambiental à procura de financiamento a pessoas que queiram investir em negócios que promovam a sustentabilidade. Já foram investidos projetos tão diversificados como do fotovoltaico ao turismo sustentável; da mobilidade elétrica à moda sustentável; das comunidades de talento rurais à indústria do mar.

Esta fintech, ou Impactech, está sediada na Casa do Impacto, em Lisboa, e tem como missão democratizar e desburocratizar o acesso destes projetos ao financiamento, bem como o acesso da sociedade civil a um investimento alternativo, permitindo carteiras a partir dos 20 euros.

Em dois anos de atividade já gerou mais de 1,6 milhões de euros para 31 projetos submetidos, de cerca de 4.600 investidores inscritos, com retorno na ordem dos 4-6% ao ano, o que representa já 357 mil euros pagos a investidores. O seu objetivo é criar um "banco verde".

Redes Sociais da GoParity: Facebook + Twitter + LinkedIn

Para mais informações consultar: goparity.com/pt

Para mais informações e imagens, por favor contacte: Sara Seabra Diniz T: +351 918 425 547 E: sara.diniz@doctorspinpr.com