Chicco junta-se a Mariana Patrocínio para celebrar o Dia da Família: Somos Um Bocadinho de Todos

15-05-2019

Porque a família é a coisa mais importante do mundo, a Chicco celebra hoje, dia 15 de Maio, o Dia da Família. Tal como as matrioskas, todos nós somos, camada a camada, um bocadinho de todos: dos nossos pais, irmãos e avós, assim como os nossos filhos são um bocadinho de nós, dos nossos pais, dos irmãos, dos tios, dos primos. Para assinalar este dia, a Chicco convidou Mariana Patrocínio a partilhar as suas memórias de família.

Mariana Patrocínio juntou-se à marca e viajou no tempo, partilhando fotografias suas e da família ao longo dos anos. Através destes momentos vividos em família, Mariana revela que é um bocadinho dos seus pais, avós, tios, e irmãs.

A história de família de Mariana poderá ser vista no Facebook e Instagram da marca já hoje num pequeno vídeo onde a mãe de Mateus, Pureza e Mariana partilha algumas memórias: "Há uma fotografia da minha mãe com um recém-nascido ao colo, que sou eu. É uma ternura ver que as calças que tinha vestidas são as que hoje em dia tenho e visto à Pureza."

Muito ligada à família, Mariana fala-nos também da importância das memórias de infância "Como hoje em dia as minhas irmãs e eu fazemos com os nossos filhos, a nossa mãe preocupava-se muito com as nossas festas de anos, em garantir que fossem o mais originais e divertidas possíveis, atenta a todos os detalhes. As festas eram temáticas, como hoje em dia eu faço para o Mateus. A vontade de fazer algo que nós gostássemos passou de geração em geração" diz Mariana Patrocínio.

As gerações seguem-se umas às outras, e entre coisas que não mudam e outras que mudam radicalmente, existe sempre a certeza de que a nova família traz consigo um bocadinho da geração anterior. E é a cada nova geração, com o nascimento de bebés e de novas famílias que a Chicco está presente.

"A família é de uma importância enorme para a nossa marca. Afinal a Chicco nasce no seio de uma família, desta vontade de um pai em querer o melhor para o seu filho e para a sua família que nasceu a marca Chicco. Já levamos mais de 60 anos de história e temos marcado muitas famílias e diferentes gerações de bebés que hoje já são pais ou mesmo avós. É um orgulho enorme olharmos à nossa volta enquanto marca e percebermos isso, que estamos presentes nas famílias portuguesas (e não só) há várias gerações. Por isso não podíamos deixar de assinalar esta data com uma acção especial" refere Filipa Remígio, Marketing and Sales Director da Artsana Portugal, sobre a importância do conceito Família para a Chicco.

Temos de retroceder mais de 60 anos para chegarmos à origem da marca. Quando o primeiro filho de Pietro Catelli nasceu - Enrico ou Chicco, o diminutivo -, o pai apercebeu-se da enorme lacuna de produtos de puericultura no mercado. Tudo o que encontrou, de todas as pesquisas que fez, lhe pareceu insuficiente e desapropriado para aquela fase da vida em família. Foi então que decidiu desenvolver produtos de puericultura seguros, simples e adequados às diferentes fases do crescimento do seu filho, mas que facilitassem a vida em família também. A partir das necessidades que surgiam com o bebé, Pietro encontrava soluções inovadoras, que pudessem depois ajudar outras novas famílias. "Um legado muito presente no nosso dia-a-dia que nos guia para continuar a levar o melhor a todos os bebés, a todos os pais, a todas as famílias.", reforça Filipa. Ainda hoje a Chicco se orgulha de ser uma marca de família, com Michele e Francesca, filhos de Catelli, envolvidos diretamente na gestão do grupo fundado pelo pai.

Quer seja nos detalhes mais pequenos, ou naqueles de maior importância, e porque todos somos um bocadinho de todos, a Chicco está cá para ajudar a festejar a família.