Casa d’Coração

03/07/2021

A Casa d'Coração foi lançada por mãe e filha durante a pandemia. A dupla percebeu que queria dedicar-se a um projeto que ajudasse a melhorar o ambiente da casa.

Paula Miguel, de 47 anos, e Ana Chitas, de 25, sempre acharam que a casa devia ser tratada como um espaço que deve ser sinónimo de conforto. Durante a pandemia, esta ideia ganhou novas dimensões. Nos meses de confinamento, o lar tornou-se para elas um "porto seguro" onde se deve criar um ambiente acolhedor.

Foi assim que mãe e filha resolveram unir esforços para criarem uma marca assente nesse mesmo objetivo. A Casa d'Coração quer ajudar a decorar casas com personalidade, focando-se principalmente nos têxteis de mesa e promovendo mesas coloridas, que fogem ao tradicional, fazendo lembrar os antigos enxovais.

Agora, dividem o tempo entre as suas ocupações e o amor pela decoração. Desde o início de maio, vendem individuais, toalhas de mesa, guardanapos de pano e cestos do pão, entre outras coisas, através da conta de Instagram da Casa d'Coração.

É tudo feito à mão por uma costureira que põe em prática as ideias da dupla. Aplica bordados e detalhes de renda nos tecidos coloridos, que têm estampados como vichy em lilás ou amarelo, mas também opções floridas. "A cada coleção é escolhida uma cor e um nome", contam. A primeira chama-se Amor Perfeito e está à venda desde dia 9 de maio.

Também a comunicação, fotografias e design são feitos pelas duas, que pensam em todos os elementos "ao pormenor". 

Todas as peças podem ser encontradas no Facebook e Instagram da Casa d'Coração, com preços entre os 5€ e os 40€.