Cartoon Network lança apelo aos mais novos: é preciso travar as alterações climáticas

02/06/2021

A brincar também é possível aprender e, quem sabe, mudar o mundo. É a partir deste pressuposto que o Cartoon Network lançou uma campanha à escala EMEA dedicada a todas as crianças para que contribuam para o combate às alterações climáticas. Sob o mote "Campeões do Clima", a iniciativa arrancou ontem, dia 1 de junho, em 18 línguas, incluindo português.

A ideia é inspirar os mais novos a participarem em pequenos desafios que poderão fazer a diferença quanto à saúde do Planeta. Desenvolvida em colaboração com a organização ambiental global WWF, a campanha destina-se ao público do canal de televisão, ou seja, crianças entre os seis e os 12 anos.

A suportar todo o trabalho está o microsite Campeões do Clima Cartoon Network, onde é possível encontrar desafios, questionários, jogos e vídeos com foco na sustentabilidade. A ação será também divulgada no próprio Cartoon Network.

Segundo o canal, todos os desafios lançados foram testados por e para crianças e visam um impacto positivo por parte das gerações mais novas através de mudanças em casa, na escola ou nas comunidades. Para isso, foi criado um mapa com atualizações em tempo real que mostra a mudança que os Campeões do Clima está a criar.

«As alterações climáticas são um assunto muito importante para as gerações mais jovens, uma questão que já encaram como fundamental nas suas vidas. No entanto, pode ser difícil saber que medidas tomar para fazer a diferença», explica Vanessa Brookman, head of Kids, WarnerMedia EMEA, justificando a aposta na nova campanha.

Através dos Campeões do Clima, o Cartoon Network espera oferecer as ferramentas necessárias para alterações efetivas no dia-a-dia. «Queremos dar às crianças o poder de agir e transmitir-lhes a ideia de que qualquer um se pode tornar num Campeão do Clima. Cada ação, por mais pequena que seja, tem um impacto positivo.»