Campanha solidária da Hansaplast/Cruz Vermelha Portuguesa

14-12-2019

As famílias mais felizes não são necessariamente aquelas que têm mais, mas sim as que vivem com amor.

Cuidar é educar. Ouvir. Partilhar. E abraçar o que temos de mais importante.

Cuidar é tentar evitar as quedas, mas também perceber que, inevitavelmente, elas acontecem. Até porque cair faz parte da vida e cada queda é um incentivo à aprendizagem: as pessoas conhecem mais de si, dos seus limites, do mundo e dos desafios que as rodeiam e as esperam.

O Natal desperta nas famílias sentimentos que defendemos o ano inteiro e é como se já sentíssemos a magia no ar. Todos têm direito a sentir essa magia. Por isso, aquilo que de melhor podemos dar são... ações, gestos e amor em todas as formas.

Reunimos, com ajuda da Hansaplast e da Cruz Vermelha Portuguesa, sugestões para cuidarem - na forma mais abrangente que este verbo pode significar - daqueles que amam, nesta quadra e em todos os meses.

Ajudar

Este Natal, ajudar é um verbo imprescindível.

Ajudem a cuidar de quem mais precisa com um gesto simples que se traduz numa contribuição gigante! "Ajude-nos a ajudar" é uma ação solidária fruto de uma parceria entre a Hansaplast e a Cruz Vermelha Portuguesa, pensada com o intuito de contribuir para que 3.000 famílias de todo o país tenham acesso a produtos de primeiros socorros.

Na realidade é muito simples: ao comprar um produto da marca Hansaplast nesta quadra natalícia, em hipers e supermercados, estarão a contribuir para fazer chegar produtos de cuidado das feridas a famílias que precisam da nossa ajuda!

O mundo é um lugar melhor e mais seguro se todos aprendermos a ajudar o vizinho do lado. É um carrossel de amor, na verdade: ao cuidarem da vossa família ajudam a que outras famílias tenham também elas acesso a cuidados tão básicos como os cuidados de primeiros socorros. E esse é o verdadeiro espírito deste Natal. 

Cuidar

Há da nossa infância uma música que fala de meninos que escorregam, caem no chão, e que no joelho ficam com dói-dói, no nariz um arranhão. Nesses momentos, cuidar também é essencial.

Feridas ligeiras e cortes podem e devem ser tratados com um beijinho milagroso, mas também com uma série de procedimentos básicos de pronto socorro.

Uma ferida limpa e devidamente desinfectada é o primeiro passo para uma cicatrização perfeita. Para evitar infecções, limpem a ferida da sujidade, bactérias e partículas visíveis.

O segundo passo é proteger a ferida da sujidade e das bactérias, para permitir uma cicatrização tranquila. Protejam a ferida com um penso para feridas Hansaplast.

A cicatrização é o terceiro passo do tratamento! É importante que a cicatrização de pequenas feridas superficiais seja feita com a ajuda de uma pomada, promovendo uma camada protetora respirável que impede a ferida de secar, criando um ambiente em meio húmido.

A pomada pode ser utilizada em qualquer fase do processo de cicatrização e em feridas abertas.

Com a Hansaplast, que ensina a cuidar das feridas em 3 passos, as feridas cicatrizam até 2 vezes mais rápido. É importante levar a sério a proteção e cicatrização da ferida para evitar infeções, cicatrizes e outras complicações.

Desta forma, vão ter a certeza de que fizeram o melhor para cuidar daqueles que vos são mais queridos!

Partilhar

Partilhar momentos, risos e gargalhadas. Aproveitar dezembro para passear com o frio que se torna mágico, ver as luzes de Natal ganhar vida, lanchar castanhas assadas compradas na rua. Ficar no sofá toda a tarde, abraçados pelo calor da manta e a conversar, ver filmes ou ler livros - juntos.

Partilhar é também dizer aos outros aquilo que guardamos dentro. Dividir felicidade e sentimentos bons custa pouco e vale por tudo. É essa a receita de uma quadra mágica: dar o que de melhor somos e temos. Contribuir para a causa solidária também é partilhar e, por isso, ajudem-nos a ajudar 3.000 famílias. Partilhem esta campanha e ajudem-nos a ajudar!