Campanha "quer ser um herói?" promovida pela P&G vai apoiar famílias vulneráveis

A Procter & Gamble (P&G) e a Missão Continente voltaram a juntar-se à Cruz Vermelha Portuguesa e desta vez vão apoiar até cinco meses do Programa Mais Feliz, considerando despesas de água, luz e gás de famílias mais vulneráveis.
Esta campanha está em vigor, nas lojas Continente, desde 22 de junho até 05 de julho de 2021 onde, na compra de dois artigos elegíveis (ver regulamento - anexo I), 0,50 euros (até um máximo de 15 mil euros) revertem para a causa humanitária. Válido apenas para compras físicas de produtos adquiridos em território nacional (Portugal Continental e Ilha da Madeira).
Esta ação de solidariedade surge no âmbito da parceria fiel da P&G e da Missão Continente com a CVP que já permitiu apoiar outras áreas de intervenção. Recentemente, estes parceiros associaram-se ao movimento #EuAjudoQuemAjuda que apoiou profissionais de saúde, unidades hospitalares e famílias que, por razão da Pandemia, se viram em situação de grande dificuldade por perda dos seus rendimentos mensais.
A P&G Portugal, em período de Pandemia, contribuiu com 250 mil euros para ajudar profissionais de saúde e estruturas de Saúde, duou mais de 38 mil produtos de higiene no valor de cerca de 200 mil euros e apoiou a CVP através de espaços publicitários das suas marcas para promover campanhas de sensibilização, bem como a produção de vídeos com boas práticas de prevenção da Pandemia como é exemplo deste, que sensibiliza para o correto uso da máscara (abaixo).
A Missão Continente é já um parceiro de longa data no apoio a famílias carenciadas através de campanhas de angariação de produtos alimentares e de higiene, possibilitando à Cruz Vermelha dar resposta aos inúmeros pedidos de ajuda que diariamente chegam por parte de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.