Campanha McSorriso angaria mais de 136 mil euros para as Famílias apoiadas pela Fundação Infantil Ronald McDonald

22-11-2019

Pelo 18º ano consecutivo, os 172 restaurantes McDonald's nacionais realizaram a Campanha McSorriso, uma iniciativa que visa dar a conhecer a importância da Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus programas, o Espaço Familiar e as Casas Ronald McDonald, bem como angariar fundos para apoiar e acolher gratuitamente mais famílias com crianças em tratamento hospitalar. Este ano, o montante angariado ultrapassou os 136 mil euros.

Com o objetivo de dar a conhecer a causa, algumas das famílias apoiadas pela Fundação Infantil Ronald McDonald e angariar fundos, de 22 a 24 de novembro, por cada McMenu® ou McMenu Grande vendidos, os restaurantes McDonald's em Portugal doaram 25 cêntimos à Fundação. Para assinalar este fim de semana, a Casa Ronald McDonald de Lisboa recebeu ainda a visita da cantora Carolina Deslandes que conheceu as histórias de algumas das famílias acolhidas neste espaço.

Criada em 2002, a iniciativa McSorriso já permitiu que os restaurantes McDonald's em Portugal contribuíssem com mais de um milhão de euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald cumprir a sua missão: apoiar e aproximar as famílias com crianças em tratamento hospitalar e contribuir para o seu bem-estar e comodidade.

Sendo a Fundação Infantil Ronald McDonald uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública, desenvolve e lidera programas que contribuem para o bem-estar das crianças e das suas famílias. As famílias são referenciadas e encaminhadas para as Casas e Espaço Familiar Ronald McDonald pelos serviços sociais do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, do Centro Hospitalar São João e IPO-Porto.

Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald™:

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública, que tem como missão a promoção e realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e suas famílias. Criada em 2000, conta com o apoio da sociedade civil e de parceiros, entre eles a McDonald's Portugal e os seus franquiados.

A Casa Ronald McDonald de Lisboa, inaugurada em 2008, situa-se no Largo Conde Pombeiro, perto do Hospital Dona Estefânia e apoia o Centro Hospitalar Lisboa Central (Hospital D. Estefânia, Hospital dos Capuchos, Hospital de Santa Marta e Maternidade Alfredo da Costa). A Casa Ronald McDonald do Porto, inaugurada em 2013, situa-se no campus do Hospital de S. João, e apoia o Centro Hospitalar S. João e o IPO-Porto. O primeiro Espaço Infantil Ronald McDonald em Portugal, inaugurado em 2017, situa-se no Hospital de Santa Maria em Lisboa. No total, as duas Casas e o Espaço Familiar Ronald McDonald já acolheram e apoiaram mais de 3000 famílias com crianças em tratamento hospitalar.

www.fundacaoronaldmcdonald.com