Campanha apela à compra de comércio local para ajudar a economia

16-05-2020

"Moro Aqui, Compro Aqui" serve para ajudar os pequenos comércios a sobreviver à pandemia. 

União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) lançou esta sexta-feira, 15 de maio, uma campanha para apoiar o comércio local, com o objetivo de sensibilizar para a compra de produtos e serviços feitos em Portugal e apoiar, assim, a economia do País, que foi gravemente afetada pela pandemia da Covid-19.

Lourdes Fonseca, presidente da direção da UACS, explica que "apesar de ser uma ótima notícia o facto de 90 por cento do setor já estar de portas abertas, a primeira semana de desconfinamento não foi muito favorável e fica a faltar o essencial: clientes".

Assim, lançaram a campanha "Moro Aqui, Compro Aqui" para captar a atenção dos moradores dos bairros e motivá-los a comprar localmente. A representante do organismo disse ainda que todos os produtos que não são bens essenciais estão a ter pouca procura e que a maior parte dos pequenos negócios está a enfrentar "graves dificuldades", sendo esta uma altura importante para apoiar o comércio local.

A UACS celebra 150 anos desde a sua fundação em 2020, sendo o seu propósito apoiar e defender os empresários do setor do comércio e serviços.

As questões relacionadas com arrendamentos, legislação laboral, os contratos coletivos de trabalho, impostos e taxas municipais são alguns dos temas relacionados com o desenvolvimento da atividade em que se focam.