“Bom Dia com Compal Summo” chega aos cafés com propostas de pequeno-almoço

20-09-2019

A pensar no mais de um milhão de portugueses que tomam a primeira refeição fora de casa, a Compal lança programa "Bom Dia com Compal Summo" com propostas de pequeno-almoço "na rua".

O desafio foi criar diversidade de forma prática e ao mesmo tempo saborosa e nutricionalmente equilibrada. Para tal, Compal juntou Chefs e Nutricionistas e construiu o programa "Bom Dia com Compal Summo", pensado para ajudar cafés e pastelarias a elevar a sua oferta de pequeno-almoço.

A equipa de Chefs e Nutricionistas, liderada pelo Chef Nuno Queiroz Ribeiro e pela Nutricionista Iara Rodrigues, criou um conjunto diversificado e saboroso de receitas nutricionalmente equilibradas para proporcionar pequenos-almoços completos. Com diferentes níveis de complexidade, as receitas criadas ajustam-se às diferentes características, perfis e objetivos das cozinhas nos cafés e pastelarias nacionais proporcionando sempre as condições para um pequeno-almoço completo, equilibrado e saboroso, mesmo fora de casa.

Trabalhando com os cafés e pastelarias, o programa oferece opções de pequeno-almoço completo, isto é, um pequeno-almoço que integra de forma equilibrada hidratos de carbono, uma fonte de proteína e fruta ou sumo de fruta. Num total de 14 combinações que constituem opções equilibradas e saborosas.

No evento de apresentação do programa, foi possível provar a sandes de mozarela e tomate que fez um pairing com compal summo pêssego; a sandes de ovos mexidos e mascarpone que acompanhou com compal summo frutos vermelhos; sandes de ovo e abacate com compal summo pera e sandes de salmão e rúcula com compal summo laranja. Até ao momento são já os 1400 pontos onde os consumidores podem usufruir do programa.

"Este programa tem como objetivo reforçar a importância de um pequeno-almoço completo e equilibrado, fazendo-o junto dos nossos clientes, cafés e pastelarias, e ao mesmo tempo junto do consumidor. A alteração comportamental em prol de melhores hábitos de alimentação e de escolhas equilibradas é um propósito da Compal e sabemos que só poderemos atingi-lo com um esforço conjunto. É preciso ensinar em que consiste, na prática, uma alimentação equilibrada. Este programa juntou Chefs e Nutricionistas para ajudarem os cafés e pastelarias e também os consumidores a fazer boas escolhas." - refere Rodrigo Costa, Diretor de Marketing Portugal e Espanha.

A Nutricionista Iara Rodrigues considera que "A grande vantagem deste programa para os cafés é poderem diferenciar-se, quebrar a monotonia de que os clientes muitas vezes se queixam e oferecer coisas novas com potencial de atrair mais clientes a novas soluções que são mais saudáveis. E com este programa beneficiamos todos. Os portugueses vão beneficiar com esta aposta na saúde, porque é disso que se trata. Chegar aos portugueses e oferecer nos cafés, perto de todas as casas, uma oferta saborosa e equilibrada vai com certeza conquistar muitos corações.»

"O programa Bom Dia com Compal Summo vem dar ferramentas aos donos e às cozinhas dos cafés com opções reais e diferenciadoras que vão permitir alargar o seu leque de oferta" acrescenta o Chef Nuno Queiroz Ribeiro.

A Compal Summo é a nova gama da Compal com sumos feitos de apenas fruta espremida, harmoniza perfeitamente com estas opções de sanduíches equilibradas. Compal Summo está disponível nas variedades de Laranja, Pera, Pêssego e Frutos Vermelhos, não tem açúcares adicionados, é produzido apenas com a melhor fruta espremida.

A simplicidade e naturalidade deste sumo explica-se pela forma como é feito: seleção meticulosamente da melhor fruta e depois combinadas as diferentes variedades de fruta com muita paixão e conhecimento.