Bilhetes para o Rock in Rio rimam com solidariedade

17-01-2020

Quem comprar um bilhete para a próxima edição do Rock in Rio terá oportunidade de oferecer outro a uma instituição de solidariedade social. O donativo estará disponível somente durante a fase de pré-venda, que arranca já no dia 21 deste mês, às 10h00.

A partir desta data, será possível adquirir bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa exclusivamente a partir do site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional. O objectivo, de acordo com a organização, é partilhar a magia do Rock in Rio com quem vive o dia-a-dia com algum tipo de dificuldade.

As instituições a quem os festivaleiros poderão oferecer gratuitamente um bilhete são: ACAPO (Associações dos Cegos e Amblíopes de Portugal), CEDEMA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos), CPR (Centro Português para os Refugiados), Crescer Ser e FENACERCI (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social).

"A iniciativa de doação gratuita de bilhetes, além de dar a oportunidade a outras pessoas de viverem uma experiência imersiva no mundo do entretenimento, surge pela convicção de que a cultura apresenta um papel fundamental na educação de todos enquanto indivíduos", afirma o Rock in Rio em comunicado.

A fase de pré-venda prolonga-se até 5 de fevereiro, sendo que esta é a primeira vez que o Rock in Rio Lisboa disponibiliza uma plataforma de vendas no seu site. A organização lembra que o bilhete é electrónico e que, por isso, não é necessário imprimir. A venda dos bilhetes diários nos locais habituais tem início a 6 de fevereiro.