Auchan lança coleção de material escolar ecológico

17/08/2021

Para este ano escolar, a Auchan volta a promover um regresso às aulas mais responsável e económico. A nova coleção de material escolar é mais amiga do planeta e, por forma a promover o acesso de todos, há também um kit económico por 2,99€, com sete artigos indispensáveis para o dia a dia dos alunos.

Nova coleção de material escolar

O regresso às aulas é, por norma, sinónimo de pastas e cadernos a cheirar a novo e de canetas, lápis e borrachas prontos a estrear. Este ano, para um início de ano letivo com uma pegada ecológica menor, a Auchan volta a apostar numa gama de material escolar sustentável, com um vasto número de artigos mais amigos do Planeta.

A nova coleção de material escolar inclui várias opções:

  • 97 artigos feitos a partir de garrafas de PET de plástico reciclado, como mochilas, trolleys, estojos, marcadores, canetas de feltro, esferográficas e lapiseiras
  • 15 artigos de papel kraft reciclado, como dossiês, blocos de notas, cadernos e capas
  • 237 artigos de papel, produzidos com matéria-prima proveniente de florestas geridas de forma sustentável
  • 33 artigos vendidos avulso sem embalagem (lápis, esferográficas, canetas gel e marcadores)

Na gama deste ano é possível encontrar:

  • mais artigos produzidos a partir de materiais reciclados
  • artigos que utilizam menos matéria-prima na sua produção, ou matéria-prima proveniente de fontes mais sustentáveis
  • artigos que dispensam a embalagem, reduzindo o uso de recursos

Kit económico de material escolar

Tendo presente que o regresso às aulas representa um elevado encargo financeiro para os encarregados de educação, a Auchan apresenta novamente o kit económico de material escolar, composto por afia lápis, esferográfica, lápis, borracha, cola, estojo e mochila, com um custo de 2,99€.

Esta gama de material escolar reflete o compromisso da Auchan com a sustentabilidade e a promoção da economia circular, garantindo todos os anos a apresentação de um número cada vez maior de produtos com uma menor pegada ecológica e com menos impacte no ambiente e no nosso Planeta.