Auchan desafia colaboradores e clientes a Reflorestar Portugal

15-02-2020

A Auchan Retail Portugal vai reunir 150 voluntários para, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), ajudar a reflorestar as zonas afetadas pelos incêndios de 2017, mais especificamente as Matas de Pedrógão Grande, Quiaios e Leiria. A ação de voluntariado vai decorrer no dia 15 de fevereiro, das 10h00 às 13h00. 

"A iniciativa de voluntariado ambiental 'Reflorestar Portugal' surge como uma continuação da campanha realizada pela Auchan, em parceria com o ICNF, no Natal de 2017 - Juntos pelas Florestas de Portugal. A iniciativa, de âmbito nacional, assentou na venda de etiquetas de ofertas para colocar nos presentes de Natal, representando quatro das espécies autóctones que serão plantadas. Os 70 mil euros obtidos através das vendas serão usados na ação de reflorestação", refere a Auchan em comunicado enviado à DISTRIBUIÇÃO HOJE.

A iniciativa deste ano contará com três grupos de 50 voluntários, que serão divididos pelas três matas. A ação promove o convívio em família, pelo que poderão inscrever-se adultos e crianças, desde que tenham mais de 10 anos. Depois da ação de voluntariado, será oferecido almoço a todos os participantes, que deverá terminar pelas 14h30. Para facilitar o transporte, serão disponibilizados três autocarros, com diferentes trajetos e locais de partida.