Até ao Mediterrâneo: propostas Laranjinha para a nova estação

14-03-2019

A coleção primavera/verão 2019 da Laranjinha já chegou às lojas de todo o país. Os intemporais que compõem o ADN da marca são apresentados com um twist de atualidade e há um moodnatural e mediterrânico transversal a toda a coleção, que se reflete na utilização de tecidos e formas leves, na aposta em malhas orgânicas e detalhes diferenciadores.

Os tons clássicos de azul-bebé, cor-de-rosa e branco destacam-se em toda a coleção da marca, 100% produzida em Portugal, e vivem em harmonia com as cores tendência, como o coral, o cinza, o vermelho tomate e o azul indigo. 

A viagem pelas novas propostas da Laranjinha tem início na linha Underwear & Company. Com sugestões dos 00 (tamanho para prematuros) aos 24 meses, destaca-se pelo máximo conforto, durabilidade e qualidade dos acabamentos.

Estampados de riscas, vichy, e bordado inglês apresentam-se lado a lado com elementos e padrões mais atuais. Bordados figurativos e tradicionais reinventam-se em aplicações atuais, como um lenço tipo bandana em bico nas costas, ou favos de pontinhos, estendendo assim a tendência retro aos mais pequenos.

A paragem seguinte nesta viagem é a Babywear, uma linha mais focada em exteriores, que vai dos 0 aos 36 meses. Encontramos aqui combinados diferentes materiais, como o linho e a gaze estampada com o algodão, ou a malha com o plumetti e os tricotados. Detalhes como golas, bordados, folhos e franzidos marcam esta linha, que apresenta também propostas em algodão orgânico e peças neutras que são um must-have em qualquer guarda-roupa.

Há temas que evoluem para a linha Kidswear, para ir ao encontro da preferência por vestir crianças de diferentes idades com peças semelhantes. É o caso do tema náutico, em piquet de riscas, o de xadrez vermelho e azul e um tema em linho azul-bebé e cor-de-rosa de riscas, que promete ser um dos bestsellers da estação.

Nesta linha, que vai dos 2 aos 8 anos, a Laranjinha apresenta peças mais descontraídas e contemporâneas, sem nunca perder o seu ADN. Um twist que não se esgota nas formas e nos fittings, mas que se faz presente também nos materiais, na mistura de cores e padrões e em detalhes contemporâneos, como pompons, franzidos e mangas evasé.

Além do azul indigo e do coral, destacam-se também o azul-bebé e o verde seco, tons que fazem do Mediterrâneo o destino final da viagem ao universo Laranjinha desta estação. Há temas de inspiração boho, com cortes simples e pormenores únicos; cruzam-se as malhas com tecidos clássicos e até com bordados e aposta-se em força no linho tingido.

A Chic Collection, disponível de 1 mês até aos 8 anos, surge ainda mais versátil, com laços, golas e fitas amovíveis e recombináveis, para que as peças ganhem vida nova para além dos momentos especiais a que originalmente se destinam.

Além da essencial linha de brancos, há um tema dominado pelos tons de azul, um cor-de-rosa e azul inglês combinado com padrão florido para menina e uma cápsula verde água e petróleo - cores que combinam na perfeição com a tez de bebés e crianças. Entre as opções, estão disponíveis vestidos, camisas, fofos, calções, em linho ou algodão, com apontamentos de renda e bordados.

A coleção primavera/verão 2019 da Laranjinha já está disponível nas lojas oficiais da marca e na loja online, além da rede de mais de 100 lojas multimarca espalhadas por todo o País.